Melhorias no Cloud - fevereiro/2024 | Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Atualizações ProDoctor Novidades Cloud Novidades Cloud +Clínica O que há de novo?

Atalhos do teclado e muito mais: conheça as últimas atualizações do mundo Cloud

Prepare-se para conhecer as novidades que tornarão ainda melhor a sua experiência com as nossas soluções em nuvem! Podem parecer pequenos detalhes, mas, acredite: eles trazem grandes benefícios. Na prática, os processos ficarão mais fáceis, simples e rápidos.

Dentre todas as melhorias que lançamos em fevereiro de 2024, destacamos duas. A primeira é a possibilidade de aproveitar os dados da agenda. Esta automação, sem dúvida, tornará o preenchimento da conta médica ainda mais ágil. O segundo grande destaque é a implementação de atalhos de teclado. Um salto de usabilidade que só uma aplicação nativa, como o ProDoctor Cloud, poderia oferecer.

Confira, a seguir, tudo o que mudou e onde localizar cada novidade no seu ProDoctor Cloud +Clínica.

Lançamento de Contas Médicas

De maneira geral, as melhorias feitas nesta aba foram pensadas para diminuir a repetição de procedimentos, como preenchimentos de campos, por exemplo.

Aproveitamento dos dados da agenda no preenchimento de campos

Como dissemos no início, uma grande novidade é a possibilidade de aproveitar os dados já cadastrados da agenda para agilizar o preenchimento de outros campos presentes no Lançamento de Contas Médicas.

Possibilidade 1
Possibilidade 2

Atalhos do teclado

Para quem usa mais o teclado, este é um recurso excelente, porque não será mais necessário ficar parando de digitar para recorrer ao mouse.

É importante ressaltar que esta é mais uma vantagem da aplicação nativa. Softwares que são aplicações web não conseguem oferecer isso.

Alguns exemplos de atalhos de teclado implementados:

  • Ctrl + R = Repete;
  • Ctrl + Shift + R = Repete sem o procedimento;
  • Ctrl + Y = Apaga; 
  • Ctrl + seta para baixo = Expande tudo; 
  • Ctrl + seta para cima = Retrai tudo;
  • Ctrl + N = Novo procedimento.
No exemplo vemos quatro opções de atalho de teclado.

Gerar nova guia com campos pré-preenchidos

Ao gerar uma nova guia, alguns campos virão pré-preenchidos de guias anteriores, como, por exemplo, configurações padrão e tipo de guia. Caso deseje, eles podem ser editados normalmente.

Os campos em verde foram preenchidos de forma automática pelo sistema.

Campos obrigatórios

A exigência de preenchimentos foi implementada para evitar erros no faturamento. Ou seja, com a vinculação de campos obrigatórios no preenchimento, como o “Tipo de Guia” e a “Senha de Autorização para Guia de Honorário”, haverá menos riscos de erros na geração do arquivo XML.

Nesta imagem temos a obrigatoriedade do campo “Tipo de Guia”.

Grupos de procedimentos

Colocamos mais opções de preenchimento em grupos de procedimentos, e acrescentamos pré-definições

Com grupos de procedimentos pré-cadastrados como, por exemplo, equipe de cirurgia de catarata (“Cirurgião”, “Primeiro auxiliar”, “Anestesista” e “Instrumentador”), ganha-se muita agilidade no lançamento da conta médica e, consequentemente, no preenchimento da guia.

Grupos de Procedimentos

Novos botões

Adicionamos novos botões para facilitar processos. Um deles está na Ficha do Paciente. Clicando na setinha ao lado do botão “Novo”, surgem os recursos “Novo Retorno” e “Novo Grupo de Procedimentos”. O que for criado a partir deles virá com campos pré-definidos, poupando tempo de preenchimento.

Neste exemplo estão os novos recursos facilitadores.

Outro novo recurso é o botão que leva para a tela de “Edição em lote” dos procedimentos. Ele permite editar vários procedimentos em uma única vez, poupando tempo.

Aqui destacamos a “Edição em lote”.
Nesta imagem temos a interface de quando se inicia a “Edição em Lote”.

Gerenciar Faturas

Filtrar convênios ativos

Em “Gerenciar Faturas”, agora, há a opção de filtrar apenas os convênios ativos.

Filtro feito num período de 12 meses.

Relatórios Cadastrais de Faturamento

Relatório de regra de Repasse

Anteriormente, para saber quais eram as regras de repasse para cada profissional, era preciso acessar o cadastro do usuário e visualizar as regras em tela, uma de cada vez. 

Agora, é possível gerar uma listagem das regras de repasse configuradas para os profissionais, agrupadas por usuário e ordenadas de forma crescente pelo número da regra.

Relatório gerado com as regras de repasse do usuário.

Cadastro de Usuários

Novo botão para clonar configurações

Inserimos novos botões, que automatizam a cópia de preferências. Com isso, você tem a opção de clonar configurações para um ou mais usuários, evitando perder tempo copiando informações manualmente.

No canto direito da tela, na aba Preferências, você encontra os novos recursos.

Cadastro de Convênios

Campos de busca

Implementamos um campo de busca, que possibilita pesquisar termos, nas Configurações de Troca de Informações, na aba Outros e na tela de Usuários. Assim, ficará mais fácil encontrar as “preferências”.

Campos de busca em “Troca de Informações”.
Campos de busca em “Outros”.
Campos de busca em “Usuários”.

Mudança da Troca de informações

Para finalizar nosso pacote de melhorias no Cloud, implementamos a possibilidade de mudar o tipo de troca de informações (do convênio para o particular automaticamente). Esta facilidade vem para evitar erros operacionais no cadastro.

Confirmação da escolha pela Troca de Informação para “Particular”.

Estas foram as melhorias que realizamos e implementamos em fevereiro de 2024. Como um software inovador e em constante evolução, continuaremos melhorando a sua experiência. Fique de olho em nossas comunicações.

Quer falar com gente sobre melhorias? Entre em contato com a Equipe de Relacionamento.

Ainda não possui o Cloud +Clínica e deseja conhecer a solução, clique aqui.

Você pode se interessar por