Anahp analisa indicadores de gestão de pessoas e de qualidade
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Eventos Gestão de Clínicas e Consultórios

Anahp analisa indicadores de gestão de pessoas e de qualidade dos hospitais

como-reabrir-o-consultorio-durante-a-pandemia

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), entidade que agrupa os principais hospitais de referência no Brasil, reconhecidas pela certificação de qualidade e segurança do atendimento, teve intensa participação na 23ª Feira Hospitalar, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. A entidade foi criada em 11 de maio de 2001, durante o 1º Fórum Top Hospital, em Brasília, e fundada em setembro do mesmo ano. Atualmente, conta com 80 associados entre hospitais e empresas especializadas em Home Care.

Segundo Luiz Felipe Costamilan, da área de Relações Institucionais, “a Anaph surgiu para defender os interesses e necessidades do setor, bem como expandir as melhorias alcançadas pelas instituições privadas para além das fronteiras da saúde suplementar, favorecendo assim todos os brasileiros.

Durante a Hospitalar, foi lançado o tradicional “Observatório Anahp”, que em sua 8ª edição, segundo ele, “se consolida como uma referência para o mercado, tendo em vista a minuciosa análise dos indicadores econômico-financeiros, operacionais, de gestão de pessoas e de qualidade dos hospitais que estão associados à Anahp”.

A entidade realizou dois seminários abordando Compliance – Desenvolvimento no Mercado Brasileiro de Saúde e Novas Dimensões da Qualidade, temas considerados por Luiz Felipe Costamilan como “de alta relevância sob o ponto de vista de gestão e assistência à saúde.

Produtos

Sensor Anahp – Publicação anual que apresenta avaliações macroeconômicas, com ampla visão do mercado através dos principais indicadores do setor.

Mapas de Operadoras de Plano de Saúde (MOP) – Relatório interpretativo dos indicadores de rentabilidade, operacionais e de liquidez, do ciclo financeiro e da estrutura do capital das 20 principais operadoras de planos de saúde no Brasil. Permite que os hospitais membros tenham informações sobre todo o panorama econômico-financeiro dessas empresas.

Painel Saúde em Números – Semestralmente, consolida em um único documento os dados de diversas fontes, como a Agência Nacional de Saúde (ANS), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Ministério da Saúde (MS), a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Sistema Integrado de Indicadores Anahp(SINHA).

– A entidade disponibiliza informações, também, pelo aplicativo Anahp em iOS e Android.

Você pode se interessar por