Treinamento

O treinamento

Aprender a utilizar o ProDoctor Plus no dia a dia é muito fácil pois toda sua interface foi construída baseada nos padrões já utilizados e consagrados no Microsoft Windows® e Microsoft Office®.

Oferecemos um treinamento completo e de qualidade para toda a sua equipe. Assim, fica fácil aproveitar ao máximo as facilidades que o ProDoctor Plus proporciona. Dividido em módulos por área de atuação, envolve somente os interessados na área. Totalmente remoto, sem deslocamento de ambas as partes. E sem perda da qualidade. É como se o consultor estivesse ao seu lado. Você agenda nas datas e horários que mais lhe agradar.

Treinamento remoto, porém sem perda de qualidade

Os módulos do treinamento

O treinamento do ProDoctor Plus é dividido em módulos, de acordo com os papéis dos usuários, permitindo assim que em cada módulo participem somente os envolvidos naquele tema a ser abordado, sem perda aos demais. Logo abaixo apresentamos os principais módulos disponíveis:

Administração do Sistema

O que aborda: cadastros e configurações principais fundamentais para a utilização do sistema e manipulação das ferramentas administrativas disponíveis.

Ao fim do módulo, o usuário estará apto a realizar todos os cadastramentos necessários para iniciar o uso do sistema e utilizar as ferramentas administrativas de auditoria, backup, etc.

A quem se destina Administradores

Agenda de Consultas

O que aborda: configurações e utilização da Agenda de Consultas.

Ao fim do módulo, o usuário estará apto a configurar e utilizar todas as funcionalidades da agenda, como agendamentos, remarcações, retornos, bloqueios de horários, limites de agendamentos, envio de SMS, etc.

A quem se destina Recepcionistas

Recepção

O que aborda: todo o procedimento necessário para registro do pré e pós atendimento de pacientes particulares ou de convênios.

Ao fim do módulo, o usuário estará apto a realizar o pré e pós atendimento do paciente como: criação do prontuário, lançamento dos procedimentos realizados e materiais utilizados, impressão de guias TISS para posterior faturamento.

A quem se destina Recepcionistas

Prontuário Eletrônico

O que aborda: todo o procedimento para registro completo do atendimento do paciente, desde a anamnese até receituário, laudos, atestados, imagens, etc.

Ao fim do módulo o profissional estará apto a cadastrar todo o atendimento prestado ao paciente na anamnese e evolução, gerar atestados, receituários, laudos e textos diversos instantaneamente, anexar imagens e documentos referentes ao tratamento e realizar solicitações no padrão TISS de exames e procedimentos.

A quem se destina Médicos

Gestão do Faturamento

O que aborda: parametrização para adequação às operadoras de saúde e geração de todo o faturamento da instituição.

Ao fim do módulo o profissional estará apto a parametrizar o sistema para quaisquer operadoras de saúde, configurar valores de procedimentos, materiais, medicamentos, taxas, diárias, configurar contas médicas de alta complexidade, abrir e fechar faturas, gerar arquivos xml para envio às operadoras, lançar e recursar glosas, etc.

A quem se destina Faturistas

Gestão do Repasse

O que aborda: criação e configuração de regras de repasse e geração de prévias e repasses aos profissionais.

Ao fim do módulo o profissional estará apto a criar e configurar as regras de repasses para cada profissional, gerar prévias e repasses dos profissionais lançando-os paralelamente ao controle financeiro, gerar relatórios para conferência, etc.

A quem se destina Faturistas

Financeiro

O que aborda: cadastramentos e operações das funcionalidades de financeiro do programa.

Ao fim do módulo o profissional estará apto a criar um plano de contas, criar contas e grupos de receitas e despesas, controlar contas a pagar e receber, gerar lançamentos financeiros, criar e controlar o caixa dos usuários, imprimir cheques e recibos, gerar Dmed, etc.

A quem se destina Gestores Financeiros

Estoque

O que aborda: cadastramentos e operações das funcionalidades de estoque do programa.

Ao fim do módulo o profissional estará apto a cadastrar todos os itens do estoque, fornecedores e fabricantes, utilizar a tabela BRASÍNDICE, requisitar itens diretamente para contas médicas, realizar acertos no estoque, transferências entre locais de armazenamento, entradas no estoque, etc.

A quem se destina Gestores do Estoque

Utilitários do Sistema

O que aborda: utilização de ferramentas diversas do sistema.

Ao fim do módulo o profissional estará apto a cadastrar, editar, excluir e buscar contatos na agenda telefônica, imagens no catálogo de imagens, anotações no bloco de anotações e adicionar programas favoritos ao ProDoctor, etc.

A quem se destina Todos