Aqui você encontra as informações básicas do medicamento Antifebrin. Para ler a bula completa do profissional de saúde e consultar mais detalhes, baixe o aplicativo Medicamentos!

Atenção: O ProDoctor Medicamentos não possui nenhum vínculo e/ou contato com qualquer laboratório farmacêutico ou farmácia. Informações sobre preços, planos de desconto, representantes, locais de distribuição ou reclamações sobre os produtos devem ser encaminhadas diretamente ao laboratório em questão. Agradecemos a compreensão.

Antifebrin

Antifebrin

Similar

Farmacologia

Princípios Ativos

Ácido acetilsalicílico (AAS)

Grupos Farmacológicos

Antitérmicos (Antipiréticos) Anti-inflamatórios não esteroides ou não hormonais (AINEs) Analgésicos

Indicações Terapêuticas

Febre em geral Dor em geral

Laboratório

Royton Royton

Apresentações

Comprimido 500mg
Comprimido 100mg

Bula

Para quê este medicamento é indicado?

Antifebrin é indicado para o alívio sintomático da cefaléia, odontalgia, dor de garganta, dismenorréia, mialgia ou artralgia, lombalgia e dor artrítica de pequena intensidade. No resfriado comum ou na gripe, para o alívio sintomático da dor e da febre.

Quando não devo usar este medicamento?

Antifebrin está contraindicado a pacientes alérgicos ao ácido acetilsalicílico ou a salicilatos ou qualquer dos outros ingredientes do medicamento; tiver tendência para sangramento; tiver úlceras do estômago ou do intestino; já tiver tido crise de asma induzida pela administração de salicilatos; estiver em tratamento com metotrexato em doses iguais ou superiores a 15 mg por semana, estiver no último trimestre de gravidez. Em pacientes que sofrem de asma, de rinite alérgica sazonal, de pólipos nasais ou de doenças crônicas do trato respiratório, principalmente se acompanhadas de sintomas de rinite alérgicas sazonal, ou pacientes que sejam alérgicos a qualquer tipo de analgésico/anti-inflamatório ou antireumático, correm risco de sofrer um ataque de asma (asma por intolerância a analgésicos).

O mesmo se aplica a pacientes que apresentam alergias a outras substâncias como reações de pele, coceira e urticária. Antifebrin não deve ser usado por muito tempo ou em doses altas sem aconselhamento de um médico ou dentista. Analgésicos usados por longos períodos e em doses altas não recomendadas podem provocar dor de cabeça, que não deve ser tratada aumentando-se a dose do medicamento.

Em geral, o uso habitual de analgésicos, particularmente a combinação de vários ingredientes ativos analgésicos, pode causar danos permanentes nos rins, como risco de causar insuficiência renal (nefropatia provocada por analgésicos).

Antifebrin adulto (500mg) é indicado somente para crianças acima de 12 anos.

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Reações adversas:

Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis como: dor no estômago e sangramento gastrintestinal leve; náuseas, vômitos e diarréias; dores de cabeça, tonturas, zumbidos, alterações da visão, sonolência.

Gravidez e lactação:

Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe também seu médico caso esteja amamentando. Antifebrin não deve ser utilizado no último trimestre de gravidez. Pequenas quantidades do ácido acetilsalicílico passam para o leite materno. Como até o momento não se relatou nenhum efeito prejudicial para os bebês, não é necessário interromper a amamentação se usar Antifebrin para tratar a dor ou
febre nas doses recomendadas e por períodos curtos. Se, em casos excepcionais, houver necessidade de tratamento prolongado ou doses maiores, deve-se considerar a possibilidade de suspender a amamentação.

Ingestão concomitante com outras substâncias:

Enquanto estiver em tratamento com Antifebrin não deve ser administrado nenhum outro medicamento sem o consentimento do seu médico.

Quais os males que este medicamento pode me causar?

- Efeitos gastrintestinais: Dor abdominal, azia, náusea, vômito. Hemorragia gastrintestinal oculta ou evidente que pode causar anemia por deficiência de ferro. Úlcera e perfuração gastroduodenal.

- Efeitos sobre o sistema nervoso central: Tontura e zumbido, que geralmente indicam superdose. Efeitos hematológicos: Devido ao efeito sobre a agregação plaquetária, o ácido acetilsalicílico pode ser associado com aumento do risco de sangramento.

- Reações de hipersensibilidade: Por exemplo, urticária, reações cutâneas, reações anafiláticas, asma e edema de Quincke. O uso prolongado de Antifebrin pode causar distúrbios do sistema nervoso central, com dores de cabeça, tonturas, zumbidos, alterações de visão, sonolência ou anemia devida a deficiência de ferro. Se ocorrer qualquer uma dessas reações indesejáveis ou ao primeiro sinal de alergia, você deve parar de tomar Antifebrin.

Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

Evitar calor excessivo (temperatura superior a 40°C ). Proteger da umidade.

Prazo de validade:

02 anos a partir da data de fabricação. Não usar o produto se o prazo de validade estiver vencido.

Como devo usar este medicamento?

O comprimido deve ser tomado com líquido, e se possível após a ingestão de alimentos.

Não tome Antifebrin com o estômago vazio.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Como este medicamento funciona?

Antifebrin contém a substância ativa ácido acetilsalicílico, do grupo de substâncias anti-inflamatória não-esteróides, eficazes no alívio de dor, febre e inflamação. O ácido acetilsalicílico inibe a formação excessiva de substâncias mensageiras da dor, as prostaglandinas, reduzindo assim a sensibilidade à dor.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

A intoxicação em idosos e sobretudo em crianças pequenas deve ser temida, pois pode ser fatal.

Sintomas da intoxicação moderada: zumbido, sensação de perda da audição, dor de cabeça. Grave: febre, cetose, coma, hiperventilação.

O tratamento de emergência: lavagem gástrica, administração de carvão ativado, controle do equilíbrio ácido-base.

Consulta de bulas e demais informações sobre medicamentos Consulta de bulas e demais informações sobre medicamentos

Gostaria de ter todas as informações sobre os medicamentos sempre ao seu alcance? Temos a solução para você:

  • Mais de 7.700 bulas completas para o profissional de saúde (Equivalente a 19.900 apresentações)
  • Contém 100% dos medicamentos Referência aprovados pela ANVISA
  • Apresenta os genéricos e similares de cada medicamento Referência.
  • Não ocupa espaço no seu dispositivo

Não perca mais tempo! Tenha mais agilidade e segurança no seu dia a dia! Se quiser saber mais sobre o Medicamentos, clique aqui.

Para iOS e Android Baixe o aplicativo Medicamentos na App Store Baixe o aplicativo Medicamentos na Google Play

Para Mac e Windows Baixe o aplicativo Medicamentos na App Store Baixe o aplicativo Medicamentos para Windows 10 WinXP e Vista | Win7 e 8