Aqui você encontra as informações básicas do medicamento Premarin #Creme Vaginal. Para ler a bula completa do profissional de saúde e consultar mais detalhes, baixe o aplicativo Medicamentos!

Atenção: O ProDoctor Medicamentos não possui nenhum vínculo e/ou contato com qualquer laboratório farmacêutico ou farmácia. Informações sobre preços, planos de desconto, representantes, locais de distribuição ou reclamações sobre os produtos devem ser encaminhadas diretamente ao laboratório em questão. Agradecemos a compreensão.

Premarin Creme Vaginal

Premarin Creme Vaginal

Similar

Farmacologia

Princípios Ativos

Estrogênios associados

Grupos Farmacológicos

Hormônios femininos tópicos

Indicações Terapêuticas

Atrofia vulvar e vaginal

Laboratório

Wyeth Wyeth

Apresentações

Creme Vaginal 0,625mg

Bula

Para quê este medicamento é indicado?

Premarin creme vaginal é indicado para o tratamento da atrofia vulvar e vaginal.

Quando não devo usar este medicamento?

Premarin creme vaginal não deve ser utilizado por mulheres que apresentem suspeita ou certeza de tumores ginecológicos (útero e mama); gravidez; sangramento ginecológico anormal; história atual ou anterior de tromboembolismo (entupimento de veias ou artérias); se apresentar doença do fígado ou alteração de sua função ou história de alergia a qualquer dos componentes do medicamento.

O que devo saber antes de usar este medicamento?

A terapia com estrogênio vem sendo associada ao aumento do risco de alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares. O uso de estrogênios isolados em mulheres com útero intacto está associado ao aumento do risco de câncer do útero.

O estrogênio não deve ser iniciado nem mantido para prevenção de doença cardiovascular ou demência.

Os riscos e os benefícios do uso de estrogênio devem sempre ser cuidadosamente ponderados, inclusive levando-se em consideração o aparecimento de riscos com a continuidade do tratamento.

Estrogênios com ou sem progestagênios devem ser prescritos nas doses eficazes mais baixas e pela duração mais curta compatível com os objetivos do tratamento e os riscos para cada paciente.

Pode ocorrer absorção sistêmica com o uso de Premarin creme vaginal. Por favor converse com o seu médico a respeito.

Riscos para as seguintes situações foram observados com o uso de estrogênio isoladamente: risco cardiovascular, incluindo doença das coronárias e derrames, tromboembolismo venoso (entupimento das veias), câncer do útero, câncer de mamas, câncer de ovário, demência. Há aumento do risco de doenças da vesícula e anormalidades visuais em usuárias de estrogênio. O estrogênio isoladamente não deve ser usado durante a gravidez.

Atenção: Conversar com o seu médico a respeito das condições acima.

Deve-se ter precaução para as seguintes situações: retenção de líquidos, aumento dos triglicérides, alterações das funções do fígado, uso com progestagênios em mulheres com útero, elevação da pressão arterial, exacerbação de algumas condições como: asma, epilepsia, enxaqueca, diabetes mellitus, porfiria, lúpus eritematoso sistêmico, hemangiomas hepáticos, endometriose, baixa concentração de cálcio, hipotireoidismo, sangramento uterino, lactação e uso em crianças.

Premarin creme vaginal mostrou diminuir a resistência de preservativos de látex, o que pode contribuir para a falha de preservativos masculino ou feminino e diafragma feitos de látex ou borracha.

Avaliações periódicas ginecológicas e gerais completas devem ser realizadas. Converse com o seu médico.

O uso concomitante com fenobarbital, fenitoína, carbamazepina, rifampicina e dexametasona, pode diminuir as concentrações do estrogênio. Essa redução pode causar diminuição do efeito e/ou das alterações do perfil de sangramento uterino. A cimetidina, a eritromicina e o cetoconazol, podem aumentar as concentrações do estrogênio e resultar em efeitos colaterais, quando usados concomitantemente ao estrogênio.

Foram relatadas ondas de calor e sangramento vaginal em pacientes tratadas concomitantemente com erva-de-são-joão.

Também foram encontradas alterações laboratoriais quando utilizou-se o estrogênio. Por favor converse com o seu médico a esse respeito.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento. Este medicamento não é indicado para uso pediátrico. Por favor converse com o seu médico a esse respeito.

Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Foram relatadas as seguintes reações adversas: infarto do miocárdio; sangramento vaginal; dor, aumento da sensibilidade e aumento do volume das mamas e secreção mamária; reações no local da administração, incluindo queimação, irritação e coceira genital; secreção vaginal; aumento do tamanho de mioma uterino; hiperplasia endometrial; náuseas; vômitos; distensão; dor abdominal; inflamação do pâncreas; tontura; dor de cabeça; nervosismo; derrames; dor nas articulações; cãibras nas pernas; alterações no desejo sexual; alterações de humor; irritabilidade; depressão; demência; embolia pulmonar; entupimento das veias; inchaço no local da administração; queda de cabelo; manchas no rosto; crescimento excessivo de pêlos no corpo; coceira; lesões de pele; alterações da função do fígado; vaginite, incluindo candidíase vaginal; cistite; câncer de mama; câncer ovariano; alterações fibrocísticas da mama; câncer de útero; aumento de hemangiomas hepáticos; reações anafiláticas/anafilactóides, incluindo urticária e angioedema; hipersensibilidade; intolerância à glicose; intolerância a lentes de contato; alterações no peso, aumento dos triglicerídeos, aumento da pressão arterial e puberdade precoce. Informe seu médico qualquer reação que possa ocorrer.

Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

Premarin creme vaginal deve ser armazenado em temperatura ambiente (temperatura entre 15°C e 30°C). A bisnaga deve ser mantida fechada logo após o uso.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Como devo usar este medicamento?

Premarin creme vaginal é um creme branco, homogêneo.

A administração deve ser cíclica (três semanas com medicação e uma semana sem) e somente para uso a curto prazo.

A dose usual recomendada ou a critério médico é de 0,5 a 2g diariamente por via intravaginal dependendo da intensidade da afecção.

As pacientes devem ser reavaliadas periodicamente para determinar a necessidade de continuação do tratamento.

Instruções para uso do aplicador

1. Retire a tampa da bisnaga e rosqueie o aplicador.

2. Aperte suavemente a base da bisnaga com os dedos, de maneira a forçar a entrada do creme no aplicador, até a marca da dose prescrita.

3. Retire o aplicador e feche a bisnaga.

4. Introduza cuidadosamente o aplicador na vagina, o mais profundamente possível, e empurre o êmbolo até esvaziar o aplicador.

Em virtude da característica da técnica de aplicação, espera-se que haja alguma perda de produto que fica no interior do aplicador.

Para limpar:

1. Puxe o êmbolo, forçando suavemente, até retirá-lo do aplicador.

2. Lave as peças com sabão neutro e água morna (não usar água quente, nem fervê-lo).

3. Monte-o novamente depois de enxugar as peças.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

O laboratório não forneceu essas informações na bula original.

Como este medicamento funciona?

Premarin creme vaginal é uma mistura do hormônio sexual feminino chamado estrogênio obtido de fontes exclusivamente naturais (urina de éguas prenhes), importante no desenvolvimento e manutenção do sistema reprodutor feminino, incluindo a vagina e a região da vulva.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

A superdosagem pode causar náuseas e vômitos e pode ocorrer sangramento por supressão em mulheres. Consulte seu médico.

Consulta de bulas e demais informações sobre medicamentos Consulta de bulas e demais informações sobre medicamentos

Gostaria de ter todas as informações sobre os medicamentos sempre ao seu alcance? Temos a solução para você:

  • Mais de 7.700 bulas completas para o profissional de saúde (Equivalente a 19.900 apresentações)
  • Contém 100% dos medicamentos Referência aprovados pela ANVISA
  • Apresenta os genéricos e similares de cada medicamento Referência.
  • Não ocupa espaço no seu dispositivo

Não perca mais tempo! Tenha mais agilidade e segurança no seu dia a dia! Se quiser saber mais sobre o Medicamentos, clique aqui.

Para iOS e Android Baixe o aplicativo Medicamentos na App Store Baixe o aplicativo Medicamentos na Google Play

Para Mac e Windows Baixe o aplicativo Medicamentos na App Store Baixe o aplicativo Medicamentos para Windows 10 WinXP e Vista | Win7 e 8