Aqui você encontra as informações básicas do medicamento Flaxedil. Para ler a bula completa do profissional de saúde e consultar mais detalhes, baixe o aplicativo Medicamentos!

Atenção: O ProDoctor Medicamentos não possui nenhum vínculo e/ou contato com qualquer laboratório farmacêutico ou farmácia. Informações sobre preços, planos de desconto, representantes, locais de distribuição ou reclamações sobre os produtos devem ser encaminhadas diretamente ao laboratório em questão. Agradecemos a compreensão.

Flaxedil

Flaxedil

Similar

Farmacologia

Princípios Ativos

Trietiliodeto de galamina

Grupos Farmacológicos

Anestésicos regionais

Indicações Terapêuticas

Anestesia regional

Apresentações

Solução Injetável

Bula

Para quê este medicamento é indicado?

Cirurgia: é útil como adjuvante da anestesia geral em: cirurgia abdominopélvica; cirurgia torácica e pulmonar; cirurgia dos membros (ortopédica, em particular). Por facilitar a entubação traqueal, é utilizado, também, em: anestesias endotraqueais; intervenções cervicofaciais, sob narcose por barbitúricos intravenosos; exames endoscópicos.

Obstetrícia: Flaxedil pode ser utilizado durante o parto, no estágio de completa dilatação, pois aumenta o limiar da dor sem alterar a eficácia das contrações.

Medicina geral: Flaxedil pode igualmente ser útil em certas manifestações que se acompanham de espasmos musculares, tais como, contrações de origem traumática ou reumática, miosites, tétano, distonias extrapiramidais e nas diversas paraplegias espasmódicas.

Quando não devo usar este medicamento?

Pacientes com miastenia, insuficiência renal e em pacientes que tenham apresentado acidentes anteriores de hipersensibilidade ao iodo.

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Como todos os medicamentos curarizantes, o Flaxedil só pode ser administrado por um anestesista competente, dispondo de material necessário, para entubação traqueal, oxigênio e medicação antídota apropriada (neostigmina injetável).

O Flaxedil deve ser utilizado com prudência em pacientes com hipertensão e insuficiência cardíaca, principalmente nos casos em que um episódio de taquicardia poderia ser perigoso.

Interações medicamentosas

O Flaxedil exalta os efeitos do éter e dos barbitúricos intravenosos, cujas doses, por este motivo, devem ser reduzidas. O uso simultâneo com aminoglicosídeos e polimixina pode aumentar a ação do Flaxedil.

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Taquicardia pode aparecer com o uso de Flaxedil e, às vezes, persistir por mais tempo que o efeito miorrelaxante do produto. Elevação importante da pressão intra-ocular foi descrita.

Reações alérgicas podem aparecer em pacientes que apresentam sensibilidade particular aos derivados iodados.

Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

O laboratório não forneceu essas informações na bula original.

Como devo usar este medicamento?

Cirurgia

Injeções intravenosas. A posologia é essencialmente individual, sendo que a única referência, cuja fidelidade ainda não é de todo absoluta, é o peso corporal.

Adultos: em média, para uma intervenção abdominal, com duração de 11/2 h a 2 horas, sob narcose intravenosa, a dose de Flaxedil é próxima de 2 mg/kg. Entretanto, o melhor é administrar-se Flaxedil de acordo com a necessidade, seguindo cuidadosamente as etapas da curarização. 

 A título indicativo, podemos dizer que a injeção inicial varia entre 40 e 80 mg (1 a 2 ampolas). Ela deve ser praticada na fase de indução, a partir do momento em que ocorra perda de consciência. O relaxamento muscular é notado após cerca de 4 minutos. Ele se inicia com os músculos elevadores das pálpebras e atinge, sucessivamente, os mastigatórios, a musculatura dos membros, os abdominais, os intercostais e, por último o diafragma. A partir do momento em que a maxila está relaxada, procede-se à entubação traqueal. 

Os efeitos do Flaxedil duram de 30 a 50 minutos. Reinjeções podem ser praticadas depois de 30 e 80 minutos, iguais, respectivamente, à metade e a um quarto da dose inicial.

A administração de Flaxedil exige oxigenação contínua e, eventualmente, respiração controlada.

Soluções de Flaxedil são quimicamente compatíveis com as de tiopental sódico (tiobarbitúrico para narcose intravenosa). A curarização permite recorrer somente a uma anestesia superficial e, mesmo assim, compatível com as exigências da intervenção. Crianças: 500 Ág a 1 mg/kg/24 horas. 

Obstetrícia e Medicina Geral

Injeções intramusculares. Nestes casos, o Flaxedil é administrado, por via intramuscular, na dose de 20 a 40 mg (1/2 a 1 ampola).

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

O laboratório não forneceu essas informações na bula original.

Como este medicamento funciona?

O laboratório não forneceu essas informações na bula original.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

Em caso de dosagem excessiva ou, de um modo geral, quando se quer obter a reversibilidade do efeito, o antídoto indicado é atropina-neostigmina.

Consulta de bulas e demais informações sobre medicamentos Consulta de bulas e demais informações sobre medicamentos

Gostaria de ter todas as informações sobre os medicamentos sempre ao seu alcance? Temos a solução para você:

  • Mais de 7.700 bulas completas para o profissional de saúde (Equivalente a 19.900 apresentações)
  • Contém 100% dos medicamentos Referência aprovados pela ANVISA
  • Apresenta os genéricos e similares de cada medicamento Referência.
  • Não ocupa espaço no seu dispositivo

Não perca mais tempo! Tenha mais agilidade e segurança no seu dia a dia! Se quiser saber mais sobre o Medicamentos, clique aqui.

Para iOS e Android Baixe o aplicativo Medicamentos na App Store Baixe o aplicativo Medicamentos na Google Play

Para Mac e Windows Baixe o aplicativo Medicamentos na App Store Baixe o aplicativo Medicamentos para Windows 10 WinXP e Vista | Win7 e 8