Black Friday: 12 dicas para aproveitar as promoções - ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Gestão de Clínicas e Consultórios

Black Friday: 12 dicas para aproveitar os descontos e evitar dor de cabeça

black friday saúde

A Black Friday surgiu nos Estados Unidos, onde acontece, tradicionalmente, depois do feriado de Ação de Graças, que em novembro. O evento caiu no gosto de lojistas do mundo inteiro. Aqui no Brasil, inclusive, ela é muito esperada e ocorre na quarta sexta-feira do mês. Contudo, ela pode durar bem mais que um dia. Basta chegar novembro (ou até mesmo antes), que as lojas ou prestadores de serviço já começam a anunciar os seus descontos.

Entretanto, nem sempre é possível fazer um bom negócio, infelizmente. Existem muitas pegadinhas e golpes por aí, sobretudo na Internet. Livrar-se deles pode ser uma tarefa complicada, mas nós estamos aqui para te ajudar. Então, se você é profissional da Saúde, confira esta cartilha que desenvolvemos com tudo o que você precisa saber para não deixar sua Black Friday virar uma verdadeira “Black Fraude”.

Black Friday: evite cair em ciladas ao buscar por um software médico na Internet.

Black Friday para médicos: vale a pena?

médica sorri ao aproveitar a black friday

Hoje em dia, a Black Friday abrange os mais diversos setores e, portanto, não tem uma categoria exclusiva de produtos ou serviços.

Geralmente, as pessoas a aguardam para fazer bons negócios em produtos eletrônicos. Entretanto, com o avanço da tradição em terras brasileiras, outras categorias de produtos e serviços também passam a contar com descontos interessantes.

É o caso de dentistas, médicos e demais profissionais da Saúde, que podem conseguir produtos e serviços com excelentes preços nesta época, desde que sigam as dicas que daremos aqui.

12 dicas para aproveitar de verdade e não cair na “Black Fraude”

1 – Cadastre o seu e-mail para participar das promoções da Black Friday

A maioria dos sites de venda de produtos e serviços que irão participar da Black Friday já começaram a divulgar suas campanhas. Se você tem interesse em conseguir condições especiais e exclusivas, cadastre-se para receber as ofertas em primeira mão.

Dessa forma, você consegue oportunidades melhores e não corre o risco de perder aquele desconto especial por conta da correria do dia a dia.

2 – Monitore os preços com alguns meses de antecedência

Pesquisar é fundamental. Infelizmente, é comum encontrar alguns produtos que sobem muito de preço alguns dias antes da Black Friday.

Isso acaba enganando o consumidor, que acha que vai conseguir um preço mais baixo. Porém, na verdade, está pagando a mesma coisa.

Existem alguns sites, como o Buscapé e o Zoom, que criam gráficos com o histórico do preço dos produtos.

Através desses históricos, você consegue avaliar se houve um aumento repentino de valor e qual a média real do valor do produto ao longo dos anos.

Outro ponto importante é verificar se a loja ou empresa que você pretende consumir irá participar da Black Friday.

3 – Compare os preços

Sabemos que os produtos da área da Saúde são específicos e mais caros, por isso, não deixe de comparar os preços oferecidos.

Aproveite as vantagens das compras online e compare as ofertas dos itens que pretende comprar. Quanto mais organização você tiver neste sentido, maiores serão as chances de economizar.

Uma planilha é sempre bem-vinda. Nela, você pode relacionar os seguintes itens:

  • Loja/empresa;
  • Site;
  • Produto/serviço;
  • Preço;
  • Qualidade do serviço.

4 – Verifique se o site é confiável

Opte sempre por sites confiáveis e com boa reputação.

Uma boa forma de fazer isso é conferir se no navegador de acesso à internet é exibido um ícone em forma de cadeado fechado. Ao clicar em cima do cadeado, deve aparecer o certificado de segurança do site.

Basta uma rápida pesquisa para reduzir a possibilidade de transtorno na hora de fazer um pedido. Recomendamos checar as listas de lojas on-line a serem evitadas, consultando o Procon da sua cidade.

A solidez de uma empresa transmite confiança para aproveitar descontos da Black Friday.

5 – Fuja dos horários de pico da Internet

Os picos de acesso aos sites da Black Friday e das lojas participantes acontecem nas duas primeiras horas da promoção, entre meia-noite e 2h, e na hora do almoço, entre 12h e 14h.

A grande quantidade de visitantes simultâneos pode causar lentidão no acesso e problemas para a conclusão da compra. Caso isso aconteça, tente acessar o site em outro horário.

6 – Atenção ao valor do frete

Quando falamos de produtos, é importante estar atento ao valor do frete. Mesmo que o desconto seja chamativo, o preço do frete pode acabar não compensando.

Não se esqueça de levar o valor da entrega em consideração e só finalize a compra quando estiver com tudo certo.

7 – Proteja-se de hackers e golpes

Verifique se seu computador está com firewall e antivírus atualizados.

8 – Leia o site e fale com a empresa

Muitas dúvidas podem ser esclarecidas com uma leitura atenta do site. Nele podem estar listadas informações como a política de troca e devolução de produtos, prazos de entrega, formas de pagamento, entre outras.

Você também pode entrar em contato com a loja previamente, para tirar dúvidas antes da compra.

9 – Planeje-se para aproveitar

Por causa das promoções, novembro acaba sendo um ótimo mês para adquirir um produto para uso futuro.

Se você já sabe o que vai utilizar ano que vem, vale a pena aproveitar a Black Friday para garantir um bom desconto.

10 – O que comprar na Black Friday sendo profissional da Saúde

11 – Atenção aos produtos descontinuados

Nesta época do ano, as marcas já estão se preparando para as vendas de Natal e aproveitam a conhecida Black Friday para queimas de estoque de produtos com menos sucesso ou prestes a serem descontinuados pelos fabricantes.

Também vale dizer que é bom ter atenção a tudo o que irá comprar, principalmente artigos de tecnologia ou eletrodomésticos.

12 – Redobre a atenção para compras em lojas físicas

Muitas vezes, em compras presenciais, os itens ofertados são mostruários, que podem estar danificados, arranhados ou sem a garantia do fabricante.

A ProDoctor faz Black Friday?

Nos últimos anos, temos oferecido condições especiais em nossas soluções. Neste ano não será diferente. Preparamos o Super Novembro ProDoctor, um mês inteiro de boas oportunidades! Confira.

Você pode se interessar por