Quanto custa um software de gestão de clínicas e consultórios?
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Gestão de Clínicas e Consultórios

Quanto custa um software de gestão de clínicas e consultórios?

Quanto custa um software de gestão de clínicas e consultórios?

Quanto custa um software de gestão de clínicas e consultórios? Esta é a primeira dúvida que surge quando profissionais decidem que é hora de informatizar consultórios, clínicas ou policlínicas.

Com os avanços tecnológicos, principalmente no ramo da medicina, adotar mecanismo digitais é a escolha para muitos profissionais. Principalmente aos que acompanham e aderem a modernidade, praticidade e facilidade na rotina profissional.

Descubra mais sobre o software de gestão

O valor não é tudo!

O valor aplicado para informatizar suas tarefas diárias é importante, mas não deve ser o único critério na hora de se investir. Atente-se também a reputação da empresa e aos serviços oferecidos. Por isso, um software de gestão deve conter ferramentas que fortaleçam suas estratégias e objetivos profissionais.

Lembre-se que ao fazer a escolha e contratar um serviço de software de gestão, uma vez que a manutenção dos programas é de extrema importância.

Verifique como é oferecido o suporte, se os horários de atendimentos e a disponibilidade da equipe e da empresa contratada estão adequadas às suas necessidades. A atenção as suas dúvidas, manutenções e esclarecimentos devem ser fornecidos de forma rápida e por canais variados, como chat, telefone ou e-mail. Afinal, não dá pra deixar o paciente esperando!

Se você está aderindo as facilidades da tecnologia agora, tutoriais e treinamentos serão primordiais para a adaptação ao produto. Já verificou esse tópico? Uma equipe disponível em passar todas as utilidades dos programas para você e seus colaboradores, por exemplo, fará com que se otimize tempo e maximize vantagens.

Após levar todos esses aspectos em consideração, você deve estar se perguntando: Afinal, quanto custa um software de gestão de clínicas e consultórios?

Afinal, quanto custa um software de gestão de clínicas e consultórios?

As empresas desenvolvedoras dos softwares médicos, aderem normas políticas e administrativas diferentes na hora de fazer a precificação dos sistemas. Com isso, o valor mensal cobrado pode variar de R$ 50,00 a R$ 5.000,00, por exemplo. Isso dependerá, sobretudo, da quantidade de colaboradores que utilizarão o sistema, do porte da clínica ou consultório e também do nível de informatização desejado.

Algumas empresas fazem pacotes especiais dependendo da demanda do cliente. Desse modo, tudo analisado e satisfazendo aos critérios dos novos usuários.

Software de gestão de acordo com seu negócio

Além da escolha financeira, você deve analisar se o sistema atenderá as necessidades do seu negócio. Se você trabalha em um consultório pequeno, porque não aderir a um software simples e funcional para suas demandas? Uma ferramenta com banco de dados na nuvem e que permite você acessar suas informações onde você estiver. Sempre que você precisar, pode ser uma alternativa interessante! Entenda mais aqui.

Clínicas e policlínicas necessitam de uma atenção maior na hora de escolher o software de gestão. Além da agenda e prontuário digital, busque um sistema que contemple módulos de faturamento, estoque e financeiro, pontos cruciais na organização e desempenho de sua instituição médica.

Leia mais: Dificuldades com faturamento da clínica? Já pensou em informatiza-lo? 

Devo mesmo fazer esse investimento?

Já não é mais possível dizer que tecnologia e medicina andam em direções diferentes. A informatização de consultórios e clínicas já se tornou indispensável para um melhor serviço prestado aos pacientes e na melhoria interna da organização. Portanto, investir em mudanças como essas, é aderir a dois pontos cruciais: segurança do paciente e gerenciamento dos custos. Você investe e quem lucra é sua clínica.

Leia mais: Como informatizar minha clínica/consultório?

A informatização trará benefícios ao seu ambiente de trabalho: centralização, produtividade, segurança, dados digitais que não ocupam espaços, acessibilidades, menor incidência de erros e outras aplicabilidades o acompanhará com as escolhas certas.

A escolha

Quanto custa um software de gestão de clínicas e consultórios?

Uma vez que tenha feito a pesquisa de preço e descobrir quanto custa um software de gestão, que tal conhecer uma empresa que atende a essas recomendações? Na ProDoctor S/A, o profissional de saúde encontra software de gestão que melhor atende as suas especificações. Com soluções que simplificam o seu dia a dia. A informatização contempla a consultórios, clínicas e policlínicas. Conheça nossos programas: ProDoctor Cloud, ProDoctor Plus e ProDoctor Corp.

Como escolher um sistema de gestão para sua clínica ou consultório

Para mais informações e demonstrações entre em contato com nossa equipe pelo telefone: 0800 725 2555, pelo e-mail: vendas@prodoctor.net ou em nosso site prodoctor.net.

 

Você pode se interessar por