Entretenimento Medicina e Saúde

Os 10 posts mais vistos de 2017

Os 10 posts mais vistos de 2017

Em 2017, publicamos em nosso Blog diversas matérias sobre como a tecnologia tem contribuído com avanços e melhorias para a Medicina.

Outro foco importante foi a constante preocupação em trazer para o profissional de saúde notícias acerca da gestão de consultórios e clínicas.

Também, claro, falamos muito do Médico como Ser Humano, jamais esquecendo que é uma pessoa com sonhos e angústias, que tem suas preferências de lazer, livros e filmes, e que carrega consigo tristezas e alegrias no desempenho de sua profissão e na vida pessoal.

Veja abaixo os 10 posts mais vistos de 2017 em nosso blog:

Os 10 posts mais vistos de 2017

1º – 10 Livros que todo médico deve ler

Os 10 posts mais vistos de 2017: 10 Livros que todo médico deve ler

post número 1 em visualizações em nosso Blog no ano de 2017 foi o “10 Livros que todo médico deve ler”.

Nesse artigo selecionamos alguns livros que podem proporcionar tanto aos estudantes quanto aos profissionais conhecimento, conscientização e motivação para sua carreira e formação, renovando o sentimento de que está no caminho certo, mesmo com todos os percalços, dilemas e desafios da profissão.

2º – Como fazer a higienização correta de Consultórios e Clínicas

Os 10 posts mais vistos de 2017: Como fazer a higienização correta de Consultórios e Clínicas

Se alguma vez você  já esteve em dúvida se estava fazendo corretamente a higienização do seu consultório ou clínica médica esse post é para você!

Em “Como fazer a higienização correta de Consultórios e Clínicas” você encontra dicas de materiais de limpeza, a melhor forma de fazer a higienização, além de recomendações e detalhes que precisam da sua atenção.

3º – Médicos podem se autoprescrever?

Os 10 posts mais vistos de 2017: Médicos podem se autoprescrever?

Um médico pode prescrever algum medicamento para si mesmo? Foi em busca dessa resposta que nosso post “Médicos podem se autoprescrever?” alcançou a terceira posição em nosso ranking.

Não há uma vedação expressa a respeito e a resposta é positiva, não ferindo a ética da categoria, porém, existem algumas ressalvas. Veja no artigo completo.

4º – Confira os melhores cursos de Medicina do Brasil

Confira os melhores cursos de Medicina do Brasil

Qual a situação das faculdades de Medicina Brasil afora? Em “Confira os melhores cursos de Medicina do Brasil” trazemos alguns métodos de avaliação utilizados para classificar a qualidade das instituições de ensino, o Ranking Universitário Folha e o ranking oficial das melhores faculdades do Brasil pelo MEC.

5º – Como conquistar e manter a confiança dos pacientes?

Como conquistar e manter a confiança dos pacientes?

Conquistar e manter a confiança dos seus pacientes é fundamental para o crescimento de sua clínica/consultório. É um detalhe importante que precisa ser olhado com atenção.

No post “Como conquistar e manter a confiança dos pacientes?” trazemos dicas que podem ajudar a fortalecer as relações médico-paciente.

6º – 16 aplicativos que facilitam a vida dos estudantes de Medicina

16 aplicativos que facilitam a vida dos estudantes de Medicina

Hoje, os estudante de Medicina dispõe de inúmeros aplicativos que podem auxiliá-los tanto em termos de organização quanto nas fontes de aprendizado, além de programas para estudo de idiomas e da utilização de ferramentas para trabalho.

Em “16 aplicativos que facilitam a vida dos estudantes de Medicina” listamos vários aplicativos que podem ajudar acadêmicos durante o período de faculdade.

7º – Você sabia? Personalidades que cursaram e até se formaram em Medicina

Você sabia? Personalidades que cursaram e até se formaram em Medicina

Os sonhos da infância e as influências familiares alimentam em muitos o desejo de seguir a carreira médica. Mas com o passar dos anos muita coisa pode mudar, e a descoberta de outras vocações desperta o interesse por outra profissão.

Confira em “Você sabia? Personalidades que cursaram e até se formaram em Medicina” a relação de celebridades que cursaram Medicina, com várias delas inclusive concluindo o curso.

8º – Como fazer o descarte correto do lixo hospitalar

Como fazer o descarte correto do lixo hospitalar

Desinformação e apego a costumes populares colaboram para que os resíduos hospitalares não sejam eliminados corretamente. No Brasil, estabelecimentos de saúde devem promover o descarte correto seguindo as determinações regulamentadas e inspecionadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Veja quais são essas recomendações e outras dicas em “Como fazer o descarte correto do lixo hospitalar“.

9º – Seus pacientes estão satisfeitos com o atendimento?

Seus pacientes estão satisfeitos com o atendimento?

O trabalho diário de um consultório, com todas as suas atribulações e correrias, muitas vezes impossibilita ter uma visão clara sobre como os pacientes avaliam o atendimento.

Por este motivo, o ideal é que em determinados períodos sejam realizadas pesquisas de satisfação, a fim de estabelecer um relacionamento cada vez melhor do profissional com seus clientes.

Em “Seus pacientes estão satisfeitos com o atendimento?” veja como implementar uma pesquisa de satisfação do paciente em seu consultório médico ou clínica.

10º – Representante Farmacêutico: como deve ser o relacionamento

Representante Farmacêutico: como deve ser o relacionamento

Os representantes são de grande importância para a indústria de medicamentos, uma vez que são os responsáveis por atualizar os médicos acerca dos produtos que seus respectivos laboratórios lançam no mercado.

A relação do médico com os representantes de laboratórios deve observar as várias diretrizes que estabelecem normas de conduta. Veja quais são elas em “Representante Farmacêutico: como deve ser o relacionamento“.

Você pode se interessar por