Compilação 84/85: Atualize agora o seu ProDoctor Corp - ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Compilações Corp O que há de novo?

Compilação 84/85: Atualize agora o seu ProDoctor Corp

A compilação 84 do ProDoctor Corp acaba de ser disponibilizada. Os usuários do ProDoctor Corp agora têm acesso a novidades estratégicas para suas clínicas, com recursos avançados, que podem fazer a diferença. A atualização traz outras melhorias e também correção de bugs.

As evoluções contínuas do ProDoctor trazem aos usuários uma experiência única de sempre ter a tecnologia mais avançada e eficiente disponível no mercado. Confira o que muda:

Agendas

Implementamos no ProDoctor Corp o recurso de Multiagendamento na Agenda de Salas e Equipamentos. Com isso, é possível realizar múltiplos agendamentos para o mesmo paciente em uma única tela.

O recurso traz ainda diversos filtros para a exibição de horários e permite a seleção do usuário, do código e nome do procedimento a ser executado, bem como o tipo de agendamento.

É possível também criar grupos de salas/equipamentos específicos para o Multiagendamento. Dessa forma, ao selecionar um grupo, apenas serão exibidos os horários das salas/equipamentos incluídos nele. Tudo fica mais fácil de gerir e visualizar, de acordo com a realidade de cada clínica.

O cabeçalho das telas de Multiagendamento passa a trazer o convênio, o número do prontuário e o nome do paciente. 

Na Agenda de Salas e Equipamentos, há mais um tipo de agendamento: Exame. 

Prontuário

As novidades no Prontuário tornam o que já era bom, ainda melhor. A atualização traz muitas melhorias na aba História Clínica do prontuário dos pacientes, tornando a visualização mais prática e eficiente. 

O cabeçalho, agora sempre visível, recebeu diversos filtros:

  • Filtros para exibição de todos os registros, dos últimos registros realizados (pode-se definir a quantidade) ou por período desejado;
  • Filtros para exibição de registros conforme o tipo desejado (é possível marcar/desmarcar todos os tipos através dos botões).

O marcador Minhas anotações, antes localizado na parte inferior da tela, agora está próximo aos demais filtros.

A aba secundária Alertas, agora descrita como Pontos de Interesse, passa a exibir todos os registros de Alertas, CID e Palavras-Chave utilizados nas anamneses e evoluções do paciente. Desta forma, fica muito mais prático e rápido acessar um registro específico que o usuário esteja procurando.

Para acessar o registro relacionado ao ponto de interesse, basta selecionar a linha respectiva e clicar duas vezes no botão esquerdo do mouse ou utilizar o botão Ir Para.

Além de toda a praticidade que falamos, há upgrades também na qualidade das imagens. A partir  desta compilação, elas terão maior qualidade, perceptível tanto na aba Imagens & Documentos, quanto na aba História Clínica. Imagens inseridas em compilações passadas não serão alteradas.

Há também uma melhoria de performance nos componentes de inserção de texto (encontrados em partes do prontuário), reduzindo a sua utilização de memória.

Foi implementada uma forma simples de associar modelos de texto e modelos de laudo à formulários, visando agilizar a criação de impressos durante o atendimento médico.

Após realizar a devida parametrização e associação dos formulários e modelos, será apresentado para o usuário um botão que permitirá levar os dados inseridos nos arquétipos do formulário diretamente para o impresso*, ao lançar uma Anamnese ou Evolução.

*É necessário gravar a anamnese/evolução para levar os dados para o impresso.

O documento, no formato preview, será exibido para a conferência dos dados inseridos anteriormente na anamnese/evolução e, logo em seguida, poderá ser gravado e impresso de forma simples e ágil.

Faturamento

O ProDoctor Corp já tem um faturamento completo, com ferramentas que tornam seu trabalho mais prático e assertivo. Nesta atualização, há melhorias também neste sentido:

Foi adicionada a coluna Recebido nas abas 2 – Contas e 3 – Guias do painel Gerenciar Faturas, que permite ao usuário marcar contas ou guias que tiveram seus valores recebidos. Dessa forma, os repasses podem ser calculados utilizando apenas os valores marcados com o status Recebido.

Há dois novos filtros (Recebidas e Não Recebidas) nas abas 2 – Contas e 3 – Guias do painel Gerenciar Faturas, que permitem exibir apenas as contas/guias que possuem o status Recebido marcado/desmarcado.

Financeiro

A nova compilação traz uma melhoria na  forma como são realizadas as efetivações totais e parciais de lançamentos no Contas a Pagar e Receber.

  • Efetivação total do lançamento:

Ao selecionar o lançamento, será possível clicar no botão Efetiva ou na setinha ao lado e escolher a opção Efetiva Lançamento Total.

Na tela de efetivação total, o valor de efetivação não poderá ser modificado, sendo considerado como o valor total do lançamento.

Em Novo e Efetiva, será possível realizar somente a efetivação total do lançamento.

  • Efetivação parcial do lançamento:

Ao selecionar o lançamento, será possível clicar na setinha e escolher a opção Efetiva Lançamento Parcial.

Na tela de efetivação parcial do lançamento, será possível definir um valor diferente do valor total do lançamento para realizar a efetivação. Ao gravar, um novo lançamento, vinculado ao lançamento original, será criado com o valor restante a efetivar.

Na tela principal do Contas a Pagar e Receber, os lançamentos interligados receberão um número respectivo ao lançamento original, facilitando assim a rastreabilidade deles.

Ao acessar qualquer um dos lançamentos interligados, a tela de Efetivação Parcial será exibida. Todas as ações (alterar, efetivar ou cancelar) em cima destes lançamentos só poderão ser feitas nela.

Estoque

O estoque vem com novidades significativas, que ajudam a melhorar a gestão do estoque e aumentar o desempenho da sua clínica. As melhorias visam aprimorar o controle de lote/validade e facilitar a rastreabilidade dos itens movimentados.

Após a atualização do ProDoctor Corp, é recomendável fechar o período de estoque, para que o saldo de todos os itens sejam devidamente atualizados

Implementamos uma funcionalidade no ProDoctor Corp que permite reiniciar a utilização do estoque de acordo com a data determinada.

Ao ser executada, todas as movimentações (Notas Fiscais de Entrada, Requisições, Requisições para Contas Médicas, Transferências e Acertos no Estoque) anteriores à data indicada serão preservadas no banco de dados, porém não estarão mais visíveis para os usuários.

O saldo dos itens movimentados e o preço médio serão recalculados em todos os Locais de Armazenamento. Somente as movimentações posteriores à data indicada serão consideradas (tanto para a quantidade dos itens existentes no período quanto para o uso dos diversos relatórios)

As regras e detalhes para a execução desse recurso estão demonstradas na própria ferramenta.

Relatórios

Relatório Exportações > Faturamento > Guias Solicitadas dos Pacientes: adicionamos a coluna profissionalsolicitante, que referencia o nome do profissional solicitante nas seguintes guias de solicitação:

  • Guia de Solicitação de SP/SADT;
  • Guia de Solicitação de Internação;
  • Guia de Solicitação de Prorrogação de Internação.

Foi implementada no Configurador do ProDoctor Corp uma forma de atualizar os dados de cadastro (através de arquivo no formato .csv) das Contas Contábeis e Grupos de Receitas e Despesas.

Para essa finalidade, basta gerar o template (modelo) do módulo desejado, alterar os dados nas colunas de destino respectivas e, em seguida, importá-lo no sistema.

As regras de utilização podem ser visualizadas ao selecionar o módulo desejado.

Diversos

Há uma adequação nos campos de telefone do ProDoctor Corp, visando reduzir a inserção e correção de números de telefones inválidos que podem ser utilizados para o envio de mensagens para os pacientes (via Teleconsulta e/ou confirmação de consulta).

A partir desta compilação, serão permitidos apenas determinados formatos, como por exemplo:

  • (32)98424-5039
  • (32)3311-4500
  • 98424-5039
  • 3311-4500

O hífen é opcional nestes casos. Para números internacionais, pode-se utilizar o seguinte formato, como por exemplo:

  • +18882804331

Inserção de letras e espaços não serão mais permitidos. Nos casos em que já existam números de telefones gravados com letras e espaços, eles não serão validados ao serem gravados, porém não poderão ser editados (sendo, então, validados normalmente após a edição).

Caso seja necessário incluir um número de telefone inválido (contendo mais dígitos que o permitido, por exemplo), o usuário, sob sua responsabilidade, poderá adicionar um asterisco como primeiro caractere no número de telefone desejado. Dessa forma, o campo não sofrerá validação.

Atualizamos alguns componentes do ProDoctor Corp, visando melhorias de estabilidade e performance.

A versão TISS 04.01.00 com as terminologias 09/2022 e 11/2022 foram implementadas.

As funcionalidades mencionadas neste texto exigem que os usuários tenham permissão para executá-las. Verifique o perfil de acesso utilizado por eles para conceder tais permissões.

Que tal aproveitar a compilação 84 agora? Acesse o nosso site aqui e baixe o arquivo de atualização! Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Suporte através do telefone (32) 3311-4510.

Você pode se interessar por