Blog

O que não pode faltar na bolsa médica?


Fim das festas, ano novo e para 2019 planejamento e mudanças para o período que se inicia, é uma boa! Como qualquer profissional, o médico deve se preparar e se adequar para o dia a dia dos plantões e consultas.


A bolsa médica será a companheira diária e fiel do profissional! A escolha por um modelo moderno, contemporâneo, confortável e espaçoso ajudará em meio ao cotidiano corrido. Por ser um acessório com durabilidade, pesquisar e selecionar antes da compra pode ser uma boa estratégia para obter a alternativa correta e que melhor atenda suas necessidades.


Abaixo, separamos itens indispensáveis e que não podem faltar na sua bolsa. Para as horas de atendimentos, é bom estar abastecido de acessórios técnicos que permitam programar as consultas, compromissos futuros, planejamentos profissionais e vida pessoal. Confira nosso checklist:


1- Celular


Conectados a todo momento, é praticamente impossível não manter contato com a tecnologia. O celular é item indispensável na bolsa e na vida do médico. O objeto será importante na organização, no estabelecimento de contatos e para a comunicação do profissional. Não dá para esquecê-lo em casa!


Leia mais: Tecnologia e Saúde


2- Jaleco


Sem o uniforme que personifica o profissional de saúde, não dá para começar os atendimentos. É a sua marca registrada e é um dos itens mais importantes para se ter na bolsa. Para minimizar espaço e transportar a peça de forma que não amasse e/ou amarrote, vale a pena personalizar uma bolsa ou uma sacola para a vestimenta.


Sugestão: Dra. Cherie


3- Estetoscópio


O aparelho é prioridade para o contato com os pacientes. Assim como o jaleco, invista em um estojo para o transporte do equipamento, organizando na bolsa e protegendo seu instrumento de trabalho.


Sugestão: Casa Médica


4- Agenda


Para os amantes da escrita e que não conseguem substituir a agenda de papel pela eletrônica, um espaço na bolsa deve ser separado para ela. Será possível planejar os compromissos do dia, da semana e dos próximos meses. Para distinguir compromissos pessoais dos profissionais, utilize cadernetas diferentes.


Sugestão: Saraiva


5- Prontuário dos pacientes


Com a rotina acelerada, estudar a situação dos pacientes podem exigir horas extras em casa. E para que você não precise carregar pilhas e mais pilhas de papéis, vale aderir a um software de gestão para acompanhar as informações principais e necessárias pelo telefone. Uma dica para menos papéis e mais espaço é adotar a esse serviço e se aliar a tecnologia.


6- Carimbo


O carimbo é considerado item pessoal e é importante que acompanhe você em seus deslocamentos. Afinal, não se sabe quando é que vai precisar. Para maior facilidade, você pode investir em mais de um, deixando nos locais em que trabalha, em casa e na bolsa.


Sugestão: Carimbo Express


7- Kit com equipamentos básicos / primeiro socorros


Todo médico deve ser prevenido. Se cuidar do próximo é a tarefa principal, é importante ter em sua bolsa um kit básico e simples para pequenas emergências. A qualquer momento e a qualquer hora pode ter uma pessoa precisando de ajuda. Na hora de montar o kit, separe os itens que você considera mais importantes. Aqui, a relevância para a escolha vai do tamanho da bolsa e das funcionalidades dos materiais.


8- Pastas


Ter uma pasta na bolsa será essencial para a organização de papéis e para o transporte de documentos. Investir neste item, será uma boa para manter a arrumação e não perder folhas impressas importantes. 


Sugestão: Kalunga


9- Roupa extra


Se tiver espaço, por que não separar uma peça de roupa extra? Com situações inesperadas, duplas jornadas e conforme as especialidades médicas, ter peças extras de seu vestuário é importante! Por exemplo, para médicos cirurgiões, imprevistos podem acontecer como se sujar em meio a operações. Portanto, é melhor se prevenir e ter mais de uma.


10- Manta / cobertor


Alguns médicos necessitam trabalhar durante o dia e à noite. Para períodos noturnos, é bom ter na bolsa uma manta pequena. Assim, em meio ao frio da madrugada e entre as consultas dos pacientes, dá para se aconchegar e se agasalhar! O tamanho do cobertor fica a seu critério, porém dependerá do tamanho e das proporções da sua bolsa.


Sugestão: Lojas Americanas


Com essas dicas, sua bolsa estará abastecida para os dias de trabalho. Uma mochila com os objetos certos é sinônimo de praticidade e sucesso!




Compartilhe