Blog

Dia do Médico


É comemorado hoje, 18 o Dia do Médico! Uma profissão que exige esforço, dedicação e vocação.


Por trás da palavra “medicina” existem anos de estudo e comprometimento. É um dos cursos mais longos de graduação e depois de formados é necessário passar por mais outros longos anos de especializações.


O desafio vem desde o início, realizar o sonho de cuidar do outro exige renúncia. Renunciar  diversão por conhecimento, renunciar descanso por trabalho. É inquestionável que o amor pela profissão está presente em cada momento.


Sabemos que abdicar da própria vida pra cuidar da vida do próximo não é nada fácil. Por isso, agradecemos e parabenizamos cada médico por sua dedicação, determinação e amor!


O que o médico representa na vida das pessoas


Histórias reais de médicos solidários cuja dedicação proporciona o atendimento a todos, sem esperar nada em troca! 



Dados importantes sobre a profissão



De acordo com a Demografia Médica deste ano, hoje atuam mais de 450 mil médicos no Brasil. O levantamento também mostra que de 1920 até 2018, o total de registros desses profissionais saltou 2.219%. Os dados ainda indicam que nas últimas décadas, o número de médicos cresceu quase oito vezes mais que a população brasileira em geral.


Mas apesar disso, a má distribuição dos profissionais ainda provoca problemas em várias regiões do país. O Distrito Federal, por exemplo, tem a razão mais alta, com 4,35 médicos por mil habitantes. Na outra ponta, estão estados do Norte e Nordeste. O Maranhão mantém a menor razão, com 0,87 médico por mil habitantes, seguido pelo Pará, com 0,97. Com esses índices fica fácil entender porque nessas regiões o trabalho desse profissional se torna ainda mais importante. E muitas vezes em locais que o resultado da conta quantidade de profissionais x demanda não fecha, a fé passa a ser uma grande aliada dos pacientes.


Estudos já comprovam o quanto isso pode ajudar na recuperação. Teses apontam que a prática regular de atividades religiosas pode reduzir o risco de morte em até 30%. Além disso, a fé também pode fazer bem para a imunidade, melhorar a resposta a tratamentos e ajudar a combater a depressão e a ansiedade, por exemplo. 


Dados: Posfg


Aplicativos para facilitar a vida dos médicos



Um bom passo a ser seguido por você é adotar os benefícios tecnológicos para facilitar o seu dia a dia. É possível encontrar uma diversidade em apps que auxiliarão tanto nos estudos como na sua rotina de trabalho. Vale unir as inovações  com o aperfeiçoamento da profissão!


Aplicativos para te ajudar nos estudos


Quer atualizar seus conhecimentos e melhorar sua produtividade? Então conte com a ajuda de aplicativos, muitos deles, inclusive, elaborados por profissionais com ampla experiência em suas respectivas especialidades, sempre com amplo respaldo de uma biblioteca científica e da possibilidade de interação com especialistas de todo o mundo. Confira quais são eles clicando aqui.


Aplicativos que todo médico precisa conhecer


As novas tecnologias trouxeram ferramentas incríveis para diversos profissionais e com os médicos não foi diferente: selecionamos alguns aplicativos indispensáveis para médicos e estudantes de Medicina. Confira nossa lista clicando aqui. 


3 sites para os médicos se manterem atualizados


A prática da Medicina requer atualização constante e é preciso estar antenado com o que vai pelo planeta em termos de discussões, descobertas e avanços consolidados. Portanto, para facilitar sua busca no vasto labirinto da internet, selecionamos três importantes sites que devem constar do seu item de Favoritos. Confira clicando aqui.


Você também pode se manter atualizado através de eventos, treinamentos, estudos e muito mais. Confira mais dicas clicando aqui.


Dicas para seu consultório/clínica



Em nosso blog damos várias dicas de como você pode melhorar o ambiente de trabalho e o seu atendimento. Temos dicas como:


O que servir na sua sala de espera?


Como usar o marketing digital para atrair mais pacientes? 


Como decorar as paredes do seu consultório?


Como informatizar seu consultório/clínica


Como gerenciar suas consultas para não perder o controle da sua agenda


Tenha acesso a todos esses e muito acessando o nosso blog.




Compartilhe