Blog

Programas estimulam aceleração de startups na área da saúde


Duas oportunidades para startups difundirem suas inovações na área da saúde. Até o dia 30 de setembro, a Merck tem inscrições abertas para a sétima edição de seu programa de aceleração, que acontecerá entre janeiro e abril de 2019, no Centro de Inovação da empresa em Darmstadt, na Alemanha.


As equipes participantes receberão apoio financeiro de até € 50 mil e treinamento de uma rede de 50 mil especialistas de 66 países, além de orientação da gerência sênior da Merck. Dez startups serão selecionadas para apresentar suas credenciais no Centro de Inovação de Xangai. “O nosso último programa resultou em oportunidade para seis empresas trabalharem em colaboração com a Merck”, destaca Michael Gamber, chefe do Centro de Inovação da indústria.


A Biominas Brasil conta com o Biostartup Labprograma de pré-aceleração que oferece a novos empreendedores a oportunidade de testar e validar produtos, estudar modelos de comercialização, encontrar mercado/usuários e desenvolver novas habilidades, incluindo captação de recursos e gestão de negócios.


Em parceria com a  Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) o programa busca pesquisadores, empreendedores e profissionais da saúde ou áreas relacionadas, e contempla mentorias com especialistas e conexão com empresas farmacêuticas. As inscrições têm início em março de 2019 e são abertas a equipes de pelo menos duas pessoas.


Fonte: Redação Panorama Farmacêutico




Compartilhe