Blog

Por que eu devo adotar um software de gestão?


Você precisa reduzir os custos em seu consultório/clínica? Pretende melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes e também aumentar os lucros? Isto não é impossível de ser alcançado, desde que esteja atento para os recursos tecnológicos disponíveis e que podem ajudá-lo a alcançar suas metas. Para tanto, é fundamental dispor de um excelente sistema de gestão, pois a Tecnologia da Informação (TI) é um passo do qual não se pode abrir mão, sob pena de ficar para trás diante de uma concorrência cada vez acirrada.


A gestão de processos requer precisão e velocidade, afinal, tempo é dinheiro e sua clínica/consultório precisa ser vista (e gerenciada) como qualquer outro negócio. Além de todos os benefícios em termos de Agenda e Prontuário Digital, facilitando o trabalho das secretárias e médicos, a automatização é um aliado chave também para os administradores, que poderão controlar totalmente os recursos e antecipar respostas rápidas aos imprevistos.


Confira, a seguir, alguns benefícios que sua clínica/consultório terá com esta tecnologia:


Processos automatizados


A substituição do trabalho manual pela inclusão de todos os dados em um software de gestão reduzirá drasticamente os erros e proporcionará um ganho de tempo inestimável. Toda a integração do sistema implica em diminuição dos custos e maior eficiência na gestão dos processos, com rapidez e qualidade permitindo melhor atendimento e influenciando de forma positiva em sua competitividade. Consequentemente, o tempo ganho poderá ser utilizado para se pensar em passos maiores, alinhando a TI com as metas de negócio. Além disso, a imagem da clínica/consultório pode apresentar para seus pacientes/clientes um diferencial.


Agilidade e segurança


Aquela papelada que ocupa espaço e pode causar enormes transtornos na procura de um documento extraviado na pressa ou por erro está definitivamente fora dos planos. O fato de todas as informações estarem concentradas em um único lugar permite a organização contínua, dando rapidez, sigilo e segurança na transmissão das informações, uma preocupação constante tanto das clínicas/consultórios quanto dos pacientes.


Redução dos custos


A aquisição de um bom software de gestão contempla todas as operações para o controle financeiro e de estoque de uma clínica/consultório. Todas as informações estão concentradas e são encontradas facilmente, evitando controles paralelos em outras planilhas, como Excel, Word e outros. Mais uma vez, verifica-se um ganho de tempo, com o software enxugando os gastos e reduzindo os custos.


Metas de crescimento


Você sabe as áreas de sua empresa que merecem mais investimentos? E quais são os custos e as despesas que podem ser reduzidos sem que isso prejudique a qualidade dos serviços prestados? Seu negócio precisa ser administrado em sua totalidade, ainda que cada setor tenha objetivos distintos. É preciso haver um alinhamento com os objetivos maiores da clínica/consultório e a utilização de um software de gestão possibilita que haja uma perfeita integração entre todos os colaboradores. Em tempo real, é possível que todos sejam comunicados acerca de informações importantes, dentro da estratégia do empreendimento.


Qual sistema adotar?


Sem a implantação de um software de gestão, é extremamente difícil, hoje, encontrar e solucionar problemas nos documentos de sua empresa. Gasta-se tempo e dinheiro com a utilização de inúmeras planilhas e diferentes bancos de dados até se chegar às causas para combatê-las de imediato. Para ficar livre disso, é essencial contar com uma plataforma que se ajuste ao tamanho da sua clínica/consultório. Um bom software é o remédio certo, devendo ser administrado corretamente para que sua empresa cresça forte.


Para a gestão de consultórios conheça o ProDoctor Cloud. Para pequenas clínicas conheça o ProDoctor Plus e para clínicas e policlínicas conheça o ProDoctor Corp.


Para mais detalhes de como escolher um software de gestão clique aqui




Compartilhe