Blog

CFF ouviu farmacêuticos sobre exame de proficiência

 



Conselho Federal de Farmácia, em conjunto com os Conselhos Regionais, abriu uma consulta pública sobre a implantação do exame de proficiência para farmacêuticos recém-formados. Segundo a entidade, a medida objetiva avaliar, previamente, conhecimentos, competência e capacidades para o exercício da profissão farmacêutica.


A prova seria realizada nos mesmos moldes do exame da Ordem dos Advogados do Brasil e permitiria que somente seria considerado farmacêutico quem fosse aprovado na avaliação da proficiência. 


“O sistema CFF/CRF tem sido um defensor incansável da qualidade da educação farmacêutica. Foi protagonista dos grandes debates e mudanças registradas nos últimos tempos, sendo a mais importante a instituição das novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Farmácia”, ressaltou o CFF em nota. A entidade também lidera o movimento contra a disseminação do Ensino a Distância (EAD) na graduação em saúde, problema que somente poderá ser revertido com a aprovação de um Projeto de Lei no Congresso Nacional.



Fonte: Redação Panorama Farmacêutico





Compartilhe