Blog

Aplicativos atualizam e melhoram a produtividade de médicos

Aplicativos atualizam e melhoram a produtividade de médicos


Quer atualizar seus conhecimentos e melhorar sua produtividade? Inúmeros aplicativos estão disponíveis para auxiliar a todos, sendo muitos deles, inclusive, elaborados por profissionais com ampla experiência em suas respectivas especialidades, sempre com amplo respaldo de uma biblioteca científica e da possibilidade de interação com especialistas de todo o mundo.


A seguir, confira uma seleção especial de apps que o ajudarão tanto nos estudos quanto no seu trabalho diário, assim como no necessário aperfeiçoamento permanente.


1 - White Book Clinical Decision


Concebido por uma equipe médica, este app da Pebmed é destinado especialmente para os médicos plantonistas.


Ele disponibiliza informações confiáveis e atualizadas, sobre doenças e procedimentos, auxiliando na hora que o médico precisa esclarecer rapidamente alguma dúvida, dando-lhe segurança para tomar decisões acertadas em relação a condutas diagnósticas e terapêuticas.


Reúne, em um único lugar, guias de prescrição médica, calculadora de critérios diagnósticos para consultas rápidas, guia de ECG e cálculo de infusão de medicamentos.


Gratuito em sua versão básica. Em português. Disponível para Android e iOS


2 - Medicamentos


Desenvolvido especialmente para profissionais da saúde, que poderão consultar os medicamentos, ler as bulas e descobrir os genéricos e similares disponíveis.


Seu conteúdo se caracteriza pela precisão e qualidade nas informações e na forma em que são apresentadas. É completo, contendo todos os medicamentos de Referência aprovadas pela Anvisa e conta hoje com mais de 6.100 bulas, que equivalem a mais de 15.500 apresentações.


Cada medicamento é cuidadosamente revisado e uma equipe de profissionais especializados trabalha diariamente para manter toda a base de medicamentos permanentemente atualizada. Além disso, mantém o usuário sempre informado sobre cada novidade dentro do app, desde medicamentos novos adicionados até notícias relevantes do meio farmacêutico. Saiba mais sobre o aplicativo Medicamentos.


Está disponível para download nas plataformas Android e iOS.


3 - World Health Organization (WHO)


Este aplicativo foi desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e é uma ferramenta importante para que os médicos se mantenham atualizados sobre saúde pública, pandemias e surgimento de novas doenças no mundo, como os casos de zika vírus.


Disponível para Android e iOS, seu conteúdo está em inglês.


4 - Calculate by QxMD


Este app disponibiliza para o médico uma grande variedade de calculadoras médicas, desde as tradicionais, como a do cálculo do clearance de creatinina, como guias de risco, como a escala de Framinghan.


O programa é dividido por especialidades e pode se tornar um parceiro inseparável do médico em seu trabalho diário. É considerado o mais rápido e leve entre as opções no mercado, reunindo praticamente tudo que é necessário para o trabalho na urgência e emergência ou em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Seus resultados são respaldados por evidências científicas e referências bibliográficas.


Gratuito. Em inglês. Disponível para iOS.


5 - ProDoctor CID-10


Este aplicativo gratuito de consulta do CID-10 traz toda a Classificação Internacional de Doenças para que o médico utilize quando precisar e onde estiver. O aplicativo é bastante prático, traz um design moderno e é muito fácil de manusear, permitindo que sejam feitas pesquisas e anotações, com o acréscimo de informações para a enfermidade que desejar.


Além disso, permite a marcação das doenças mais utilizadas como Favorito para que depois sejam acessadas rapidamente, assim como as que foram visitadas mais recentemente. Seu sistema de buscas é ágil, bastando digitar o código ou a descrição em qualquer nível.  Saiba mais sobre o ProDoctor CID.


Está disponível para download nas plataformas Android e iOS.


Gostou? Veja outros aplicativos que todo médico precisa conhecer!




Compartilhe