Blog

Ideias para promover o seu consultório/clínica neste final de ano


Ao contrário do que muitos pensam, o mês de dezembro também possibilita a realização de ações para divulgar seu consultório/clínica. Com isto, você pode atrair pacientes para cobrir o possível e natural esvaziamento da agenda em janeiro, quando muitas pessoas aproveitam o recesso escolar para viajar. A seguir, selecionamos algumas dicas para que você possa investir em promoções que mantenham o ritmo de trabalho e também despertem a atenção de novos pacientes.


1 – Ações sociais



Procure vincular o nome de sua clínica/consultório com algumas campanhas em prol das pessoas mais necessitadas. Pode ser tanto para recolher roupas, mantimentos não perecíveis e materiais de limpeza, pois este é um período de chuvas e que sempre provoca perdas, como pode ser para recolher presentes para crianças e idosos que vivem em orfanatos e albergues, respectivamente. Destine uma parte do seu orçamento para a campanha. Envolva seus funcionários na empreitada e divulgue na mídia.


2 - Cartões de Natal



Comece pelos seus colaboradores, com uma mensagem interna, bem elaborada, com a escrita correta e uma boa ilustração. Conforme o tamanho de sua empresa, envie um cartão em papel devidamente personalizado, agradecendo pelo trabalho e desejando os melhores votos para o funcionário e sua família. Você tem como alternativa colocar uma árvore de Natal no hall de entrada com uma mensagem para todos os funcionários e também para os pacientes.


3 – Cartões virtuais



Depois de relacionar a lista de pacientes, com seus respectivos e-mails, poderá enviar um cartão de Natal e Ano Novo. Aqueles que autorizaram receber suas mensagens vão se sentir agradecidos pela lembrança e pelo carinho. Trata-se de uma ação simples, econômica e bastante simpática, além de ecologicamente correta, pois dispensa o uso do papel.


Mas, é importante caprichar na escolha de uma imagem, ter bom gosto e estar atento para os dizeres da mensagem, sincera, mas sem pieguismo e erros de Português. Lembre-se que é preciso criar algo que sobressaia entre a enxurrada de e-mails que as pessoas recebem neste período.


Aproveite e adapte a ideia para as redes sociais. Esteja atento ao período para enviar: a mensagem de Natal, entre os dias 20 e 25 de dezembro; e do Ano Novo, de 28 de dezembro a 1º de janeiro.


4 – Confraternização



Os pacientes vão se sentir honrados com o convite para participar da confraternização de seu consultório/clínica. Este é um momento especial que poderá estreitar os laços da relação médico-paciente. Promova um coquetel simples, mas que deixe clara a sua intenção de lhes proporcionar horas agradáveis. O evento deve ser aproveitado para que você deixe uma mensagem especial de agradecimento e sobre as perspectivas de anunciar melhorias no atendimento no próximo ano.


5 - Palestras gratuitas



Durante este mês, aproveite alguns temas para expor seu conhecimento científico através de palestras gratuitas em clubes, escolas e associações. É uma boa oportunidade para atrair novos clientes e também colocar em relevo o seu nome profissional. Se possível, procure fazer com que estas palestras sejam divulgadas na mídia.


Além de contribuir para a sociedade com esclarecimentos sobre sua especialidade, também é importante colocar-se à disposição dos meios de comunicação de massa para prestar consultoria sobre eventos médicos do mês.


6 – Artigos na mídia


Ferramenta de Gestão do Faturamento de Consultórios e Clínicas Médicas


Tenha alguns artigos especialmente preparados para este mês. Lembre-se de aproveitar as ocasiões propícias para realçar o seu nome como fonte de consulta na mídia. Esta exposição é positiva, chama a atenção e sempre pode conquistar novos pacientes.


7 – Promoções



Conforme a sua especialidade, aproveite este período para realizar promoções, com descontos especiais objetivando cativar novos clientes. Porém, lembre-se da importância de fazer uma boa divulgação e a internet é uma aliada de grande importância, através do e-mail e das redes sociais.


8 - Férias



Se você for sair de férias, não se esqueça de avisar para os seus pacientes. E isto vale para todos os meses do ano. Saiba como viajar sem perder totalmente o contato com meus pacientes clicando aqui


Ainda não decorou seu consultório para o Natal? Confira nossas dicas! 




Compartilhe