Blog

6 dicas de presente para o Dia da Secretária


Você se lembra de há quanto tempo sua secretária tem sido a fiel escudeira no dia a dia de sua clínica/consultório? Dia 29 deste mês é o Dia da Secretária, data especial para ela e também o momento oportuno para agradecer-lhe e reconhecer toda dedicação, eficiência e lealdade no desempenho de suas funções. Além do tratamento cordial do cotidiano, que tal estender o seu “muito obrigado” e acrescentar “parabéns” dando a ela um mimo especial?


Listamos algumas dicas para que você possa externar seu agradecimento para esta profissional que tem sido o seu braço direito, trabalhando para que a rotina da clínica/consultório seja sempre tranquila. Afinal, é ela quem apresenta o cartão de visitas da empresa, responsável pela boa imagem no acolhimento aos pacientes. Por falar em cartão, escreva algo simples, mas sincero, para marcar a data e o seu agradecimento.


1- Doces



Quem não gosta? O cuidado que se deve ter é o de saber antes se ela tem algum tipo de alergia e ainda alguma preferência especial. Ao longo dos anos de convivência, você já pode ter recolhido algumas informações. Uma boa opção são os chocolates finos, observando se ela tem algum tipo de restrição alimentar ou segue alguma dieta, podendo então optar pela linha light. As trufas, além de deliciosas, sempre proporcionam embalagens vistosas e de bom gosto. Quando for comprar, peça para que caprichem, pois “é para presente!”


2- Livros



Se for optar por um livro, lembre-se de que você precisará saber o que é e o que não é do gosto dela. Não há nada mais desagradável do que receber um livro com contos de terror se você prefere um bom romance. Se você não é distraído, ao longo do tempo deve ter observado suas preferências. Se não, recorra a algum familiar ou amiga dela que conheça, ou peça ajuda para algum funcionário da clínica/consultório que tenha maior ligação com ela. Caso ela esteja cursando alguma faculdade, que tal um livro na área específica?


3- Flores



Essas sempre provocam um efeito positivo e que emociona. Você pode optar por algo simples como as flores do campo ou por um clássico como as orquídeas. Peça à florista para escolher a mais bonita e também para caprichar no arranjo. Apenas esteja atento a um detalhe: se sua secretária é comprometida, não lhe dê rosas vermelhas.


4- Produtos de beleza



Você precisará ter algumas informações sobre o tipo de pele e as cores de sua preferência para presenteá-la com um produto de beleza, seja um creme hidratante, batons ou esmaltes. Se ela for uma pessoa discreta no dia a dia, jamais escolha um tom berrante. Na dúvida, aconselhe-se com alguém próximo a ela ou com a vendedora.


5- Bijuterias e acessórios



Certamente, este item é um terreno ainda mais difícil para você optar, mas é um presente que sempre agrada, seja um brinco, um colar ou um anel. Portanto, recorra a alguma amiga dela ou à vendedora, sempre lembrando de repassar detalhes de como ela se veste e de sua personalidade.


6- Objetos de decoração



Aqui você encontrará inúmeras opções, desde as simples caixinhas, até os porta-retratos e os porta-joias, passando por cestos, guarda roupa organizador para brincos, porta velas e perfumeiros, chegando aos quadros para decorar paredes. Os objetos podem ser de metal, vidro ou artesanais. Esteja sempre atento ao bom gosto, procurando um produto que com certeza a deixará feliz e a deixará com um sorriso franco.


E o que não comprar?


O bom-senso é fundamental na hora de presentear. Tenha sensibilidade e evite comprar algo fora do tom, que fuja da boa educação e que não dê margem a segundas intenções, como por exemplo as roupas íntimas e lingeries.


Questão de estilo


Demonstre que você tem estilo e que, verdadeiramente, apenas quer celebrar a data e externar seu agradecimento pelo desempenho dela em suas funções diárias.




Compartilhe