Blog

Hospitalar 2017: Atenção à gestão de estabelecimentos de saúde

Hospitalar 2017: Atenção à gestão de estabelecimentos de saúde


A importância das empresas do setor de saúde se atentarem para a gestão de seus negócios integra o rol de debates na Hospitalar 2017. Cada vez mais as empresas aprofundam seus estudos para facilitar a vida das clínicas e dos hospitais, de médicos e pacientes.


Confira o trabalho desenvolvidos por algumas empresas presentes no Expo Center Norte, em São Paulo.


1 - Software de gestão


software de gestão para consultórios, clínicas médicas e pequenos hospitais


O ProDoctor é um software de gestão para consultórios, clínicas médicas e pequenos hospitais que está no mercado desde 1993. Ao longo desses anos vem acompanhando os avanços tecnológicos, em uma evolução permanente, com o aprimoramento de suas funcionalidades a cada nova versão, além de se adequar às necessidades dos usuários.


Com sua eficiência comprovada e reconhecida, o ProDoctor Software se firma como a solução ideal para os médicos em termos de gestão de consultórios e clínicas. Sua eficácia demonstra a importância do “fazer mais com menos”, proporcionando um importante ganho de tempo ao racionalizar e reduzir os custos.


Controla e maximiza o faturamento e minimiza as glosas, partir do momento em que não há, por exemplo, erros de cadastro e valores e códigos incorretos.


Com implantação rápida, é totalmente parametrizável e sem a necessidade de customização ou modificações. Disponibiliza o Prontuário Eletrônico do Paciente, com seu histórico completo, e Agenda de Consultas personalizada para cada médico. Efetua o lançamento de contas e faturamento, gerando todos os tipos de guias no Padrão TISS, calcula automaticamente os repasses de todos os profissionais e realiza o controle do estoque e da movimentação financeira, possibilitando o aprimoramento de sua gestão com diversos relatórios.


Com isso, sobra mais tempo para que os médicos possam cuidar de seus pacientes sem se preocupar com agenda, movimentação financeira e questões administrativas.


O estande da ProDoctor Software está na Rua 11 estande 152 - Setor Verde.


2 - Marketing olfativo: aromatização de clínicas e consultórios


Cheiro Bom expande experiência pioneira com marketing olfativo


À primeira vista, o termo marketing olfativo pode soar estranho, mas este é um conceito que vem sendo introduzido de forma pioneira no Brasil pela Cheiro Bom. Esta forma de marketing sensorial com a aromatização de ambientes trabalha com os sentidos do consumidor e está sendo apresentada na 24ª Hospitalar.


Durante o evento, a empresa divulga seu trabalho de assessoria às empresas na escolha da melhor solução para transformar os locais em áreas agradáveis e prazerosas, a fim de envolver e fidelizar o consumidor/paciente em todos os sentidos.


O marketing olfativo é um diferencial que tem comprovado o poder de influência na decisão de compra do cliente, o que explica sua disseminação, ganhando cada vez mais adeptos e sendo procurado pelas grandes marcas. Porém, se somente agora se transforma em tendência no Brasil.


A empresa desenvolve um aroma que mais se identifica com a marca e, para isto, baseia-se em informações do público-alvo, como sexo, idade e estilo, além de definir a sensação que pretende passar para os pacientes. A partir daí um projeto de recomendação é montado, sugerindo algumas essências que atendam ao objetivo especificado.


Amparada nos estudos científicos das fragrâncias e sua alquimia, a Cheiro Bom apresenta em seu estande número 6-176 na Feira Hospitalar.


3 - Inclusão do paciente na tomada de decisões


Inclusão do paciente na tomada de decisões


A Cognos tem como objetivo de disseminar sua grade de cursos, cujo foco é a inclusão do paciente, para que compartilhe as decisões que envolvem seu tratamento. Esta é uma tendência que já se verifica nos Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e Canadá e sua proposta é contribuir para a melhoria da qualidade assistencial, reduzindo o desperdício verificado nos sistemas de saúde.


A empresa atua no setor desde a década de 1990 e está divulgando a realização, em duas datas, do workshop “Avaliação Crítica de Artigo Científico para a Prática Clínica”: 9 e 10 de junho e 25 e 26 de agosto. Seu objetivo é capacitar os participantes,a fim de que possam interpretar criticamente os artigos científicos para, então, tomarem decisões na prática clínica.


O outro workshop anunciado é “Diálogo Incorporação de Novas Tecnologias em Saúde”, também disponível em duas datas (2 e 3 de junho e 1 e 2 de setembro), com o intuito de ensinar como manter a sustentabilidade do sistema mediante uma incorporação tecnológica.


A Cognos acredita que, com a realização destes cursos, tanto operadores quanto prestadores de serviço de saúde estarão devidamente embasados e habilitados para trabalhar diretamente na transformação do atual sistema assistencial, que é de alto custo e baixa resolução. O objetivo final é de que seja prestado um atendimento de qualidade, com suas bases firmadas no relacionamento de empatia entre o profissional e o paciente.


A empresa aposta na filosofia de avaliar e incorporar tecnologias nos serviços de saúde tendo como referência os valores e as preferências de cada pessoa.


O estande da Cognos está localizado na Rua 14-173 no Pavilhão Verde da Hospitalar Feira + Fórum.


4 - Serviço de potencialização de faturamento


Conselhos para os Médicos sobre a Declaração do IR


Empresa de consultoria estratégica de negócios, a ISEE Consultoria procura detectar as melhorias dos processos de negócios já existentes, auxiliando as instituições a obter melhores resultados, potencializar o faturamento e alcançarem a análise detalhada de seus Custos.


Na Hospitalar 2017, ela está expondo no Estande 154, Rua 11, os serviços de Potencialização de Faturamento, Outsourcing de Apuração de Custos e o Sistema MarkUp.


Outsourcing em Apuração de Custos


O Outsourcing em Apuração de Custos é um dos destaques da sua carteira de serviços, que tem como meta proporcionar aos clientes a análise mensal dos resultados de custos. Além disso, estimula a melhoria e o dinamismo dos processos, realizando controles mais efetivos e que geram indicadores para a sua gestão estratégica de custos.


Outro ponto importante é o serviço de Potencialização, que tem como foco aprimorar o faturamento do cliente. O serviço de Aperfeiçoamento de Processos faz uma análise dos processos da instituição, trabalhando em sua padronização e propondo melhorias operacionais e de controle, a fim de assegurar o sucesso nos objetivos estratégicos.




Compartilhe