Blog

Os 10 posts mais vistos de 2016

Os 10 posts mais vistos de 2016


No transcorrer de 2016 publicamos em nosso Blog diversas matérias abordando a utilização cada vez maior da tecnologia na Medicina. Enfocamos o anúncio esperançoso de recursos até então inimagináveis e que mais pareciam uma obra de ficção científica impossível de se tornar realidade.


Foram notícias que despertaram a atenção não apenas da classe médica, mas que também foram objeto de alento para muitos enfermos à espera de uma cura para uma grave moléstia ou do lançamento de um aplicativo que auxilie em seu tratamento – assim como ao médico – e que seja capaz de melhorar sua qualidade de vida.


Outro foco importante em nosso Blog foi a constante preocupação em trazer para o profissional de saúde notícias acerca da gestão de seu consultório ou clínica, bem como sobre a importância de contar com um qualificado e eficiente quadro de funcionários para proporcionar total satisfação aos pacientes.


E também, claro, falamos muito do Médico como Ser Humano, jamais esquecendo que é uma pessoa com sonhos e angústias, que tem suas preferências de lazer, livros e filmes, e que carrega consigo tristezas e alegrias no desempenho de sua profissão e na vida pessoal.


Veja abaixo os 10 posts mais vistos em nosso blog no ano de 2016:


1º - Dicas de presentes para médicos neste Natal


Presentes para Médicos


post número 1 em visualizações em nosso Blog no ano de 2016 foi o "Dicas de presentes para médicos neste Natal". Sabemos que, na hora de presentear, as pessoas querem algo personalizado, que realmente agrade quem vai receber o presente. Quando essa pessoa é um Médico ou estudante de Medicina, existem várias opções que remetem a essa profissão tão nobre.


Além de ajudar amigos e familiares na escolha do presente, o post também pode servir como uma fonte de inspiração para você, Médico, na hora de, por exemplo, escolher o que quer receber no Amigo Secreto da clínica! O que acharam da lista? Já ganharam algum desses presentes? Conte pra gente!


2º - 7 dicas de arquitetura e decoração de consultórios e clínicas


dicas de arquitetura e decoração de consultórios e clínicas


Sim, "a primeira impressão é a que fica", e sabemos que você quer que seu paciente aguarde pela sua consulta em um ambiente acolhedor, aconchegante, seguro e por que não, bonito.


No post "7 dicas de arquitetura e decoração de consultórios e clínicas" buscamos selecionar dicas que vão desde a escolha do piso e das cores mais adequadas, até opções para tornar a espera menos tediosa e mais agradável. Afinal, é importante mostrar que se importam com o bem estar de seus pacientes.


3º - Avanços tecnológicos na Medicina consolidados em 2015


Avanços tecnológicos na Medicina consolidados em 2015


Impressoras 3D, Telemedicina, Nanomedicina. O ritmo das inovações tecnológicas se torna cada vez mais acelerado na área da saúde, trazendo grandes avanços e novas perspectivas e possibilidades tanto para os médicos quanto para os pacientes.


Em "Avanços tecnológicos na Medicina consolidados em 2015" fizemos um resumo de todas essas novas tecnologias que prometem mudar a forma dinâmica e em tempo real que os médicos poderão atender os seus pacientes.


4º - 9 dicas de decoração para consultórios e clínicas de Pediatria


9 dicas de decoração para consultórios e clínicas de pediatria


Nos consultórios e clínicas de Pediatria, é importante estar atento para alguns detalhes que vão além da sua afeição especial pelas crianças.


No post “9 dicas de decoração para consultórios e clínicas de pediatria” mostramos como criar um ambiente descontraído, alegre e seguro, para que a experiência de ir ao médico não cause nenhum desconforto nos seus pequenos pacientes.


5º - Você sabe o que é a Síndrome do Jaleco Branco?


Você sabe o que é a Síndrome do Jaleco Branco?


Alguma vez você já notou que, ainda na sala de espera o paciente  estava agitado, tenso, inquieto ou com a pressão alta, um estado provocado pelo simples fato de estar ali, esperando a consulta?


Doutor, “Você sabe o que é a Síndrome do Jaleco Branco?”. Além de explicar um pouco sobre o que é essa fobia irracional de médico, o post aborda como identificá-la em um paciente e como agir diante dessa situação.


6º - Atenção, médicos! Chegou a hora de declarar o Imposto de Renda


Atenção, médicos! Chegou a hora de declarar o Imposto de Renda.


Essa é uma tarefa que ninguém gosta de fazer. O contribuinte fica de cabelo em pé e começa a ter pesadelos e até ouvir o rugido do Leão por causa do Imposto de Renda. E os médicos devem ter cuidado redobrado, a fim de fazê-lo corretamente.


O post “Atenção, médicos! Chegou a hora de declarar o Imposto de Renda”, traz um resumo das principais regras e busca esclarecer as dúvidas que os profissionais de saúde podem apresentar durante essa  tarefa.


7º - Tudo o que você precisa saber sobre o Instagram


Tudo o que você precisa saber sobre o Instagram


Apesar da rede social Instagram ter sido lançada em 2010, foram nos dois últimos anos que ela se popularizou no Brasil. Desde 2015, a presença de brasileiros na plataforma é maior do que a média global - naquele ano, 55% dos usuários de internet estavam presentes na rede social de fotografias.


Ainda não conhece ou acha que não está aproveitando-a corretamente? Veja aqui "Tudo o que você precisa saber sobre o Instagram".


8º - Dia do Neurologista


Dia-do-Neurologista


Dentro da Neurologia, é cada vez mais notória e importante a utilização da Tecnologia em métodos auxiliares de diagnósticos. No post em comemoração ao "Dia do Neurologista", selecionamos diversos aplicativos que podem auxiliar o trabalho desse especialista.


9º - Aplicativos ajudam a parar de fumar


parar-de-fumar


São recorrentes as frases “tentei parar de fumar várias vezes, e não consegui” e “parei um bom tempo, mas não resisti”. E você, quantas vezes tentou parar de fumar? Mas... parar de fumar não é impossível. A tecnologia ajuda!


O fundamental é que, após a decisão, a pessoa tenha autocontrole e força de vontade, comunicando familiares e amigos. Em "Aplicativos que ajudam a parar de fumar", listamos vários aplicativos que podem ajudar você e seus pacientes na luta contra o cigarro.


10º - Presença das Mulheres na Medicina – História de conquistas


mulher-medicina


Proibições, discriminação e preconceito marcaram o ideal das primeiras mulheres que ousaram desafiar tudo e levar adiante o sonho de se formarem médicas no Brasil. Mesmo com o surgimento da concepção do hospital moderno, prevalecia o sinistro pensamento de que estudar era muito perigoso para a saúde da mulher, principalmente por afetar sua mente.


No post "Presença das Mulheres na Medicina – História de conquistas" contamos um pouco dessa história de luta e superação.


Muitas novidades em 2017!


Se quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da saúde e tecnologia, conhecer os aplicativos disponíveis que podem ajudar no seu trabalho e no tratamento de seus pacientes, além de receber dicas de gestão para sua clínica ou consultório, acompanhe o nosso blog e nossas redes sociais pois teremos muitas novidades em 2017. Nós vemos lá!




Compartilhe