Blog

Sua estratégia de marketing médico funciona?

Marketing Digital para Médicos


É muito importante descobrir se a sua estratégia de marketing médico funciona e se ela traz os resultados esperados para sua clínica.


Existem diversos canais e maneiras para se trabalhar o marketing médico de forma ética e que efetivamente traga resultados. Você já deve ter se deparado, enquanto navegava no Facebook, com o mesmo te convidando para criar um anúncio da sua clínica ali ou até mesmo no Google. Não temos dúvida que comprar mídia, ou seja, investir no impulsionamento de uma publicação traz mais visibilidade para sua clínica, mas suas ações devem ser feitas baseadas em estratégias monitoradas.


Frequentemente, percebe-se que muitas pessoas têm a prática de anunciar no Facebook para ver os resultados do “teste”. É ótimo ver a disponibilidade e o interesse do profissional em querer aprender e estimular o crescimento do seu consultório. Esse médico saberá que gastou, por exemplo, R$50,00 impulsionando um post e teve o seguinte resultado: 12.000 impressões; 100 curtidas; 20 compartilhamentos e 5 comentários. Essas serão as únicas informações que ele terá e, assim, continuará fazendo essa ação sazonalmente.


Dr. Sua estratégia de marketing médico funciona? Impulsionar quando lembrar ou mês sim e mês não está te trazendo resultados?


Leia aqui o artigo que é a base para entendermos a fórmula de como aumentar os pacientes no consultório e será referência e resposta para falarmos agora como criar uma estratégia de marketing médico que traga resultado para seu consultório.


Marketing Médico: Criando a estratégia


Procure referências: Buscar referências é o primeiro e um dos mais importantes passos. Resumidamente, é buscar o que seus concorrentes estão fazendo de bem feito e que você poderá utilizar como referência;



  • Veja quantos posts o concorrente faz no Facebook

  • Se faz anúncio no Google

  • Se tem site

  • Anote todos os canais que seu concorrente usa para se comunicar com os pacientes dele


Defina seu método: De posse dessas referências, comece a desenhar o que faz sentido para o seu negócio ter no momento, veja o que já é possível para fazer e inicie o trabalho.


Dicas essenciais:



  • A primeira coisa que você precisa ter é um bom site, pois ele será o principal canal para seus pacientes encontrarem sua clínica.

  • Se sua clínica já tem site e não está atraindo pacientes através dele, aconselhamos fazer um Raio X do seu site para descobrir o que pode ser melhorado.

  • É válido fazer um anúncio no Facebook e ver várias curtidas e comentários. Mas, o importante é analisar se o valor investido, mesmo que tenha sido baixo, fez alguma pessoa entrar em contato com seu consultório ou se alguma pessoa marcou uma consulta.


Fonte: Gsaúde


A Gsaúde é um agência especializada na área da saúde, desenvolvendo planos estratégicos de marketing digital e ações de marketing em alinhamento com as necessidades e conforme o momento atual do cliente. 




Compartilhe