Blog

Medicamentos da Sun Pharmaceutical Limited são proibidos no Brasil

Medicamento_proibido


A Anvisa suspendeu a importação dos medicamentos fabricados pela empresa Sun Pharmaceutical Limited (antiga Ranbaxy Laboratories Limited), localizada em Ponda, na Índia, a partir de 06/06/2016. A determinação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira (26/10), na RE n° 2.873, de 25 de outubro de 2016, estende-se a todo território nacional.


Foram detectadas irregularidades na inspeção para verificação de Boas Práticas de Fabricação nas linhas de produção de comprimidos, comprimidos revestidos e de semissólidos: cremes e géis. A inspeção foi realizada por técnicos da Anvisa no período de 14 a 18/03/2016 e a empresa foi considerada insatisfatória.


Seus produtos são de diversas áreas terapêuticas, incluindo cardiologia, neurologia, sistema respiratório, cardiologia etc.


No DOU foi publicada, ainda, a suspensão, no País, dos produtos Nuteral.


Nuteral


A empresa NUTERAL Indústria de Formulações Nutricionais Ltda., de Fortaleza/CE, deve recolher todos os lotes dos seus produtos. A fabricação, a comercialização e a distribuição dos seus produtos estão proibidos (RE n° 2.876/2016) em todo o território nacional.


O Relatório de Inspeção da Vigilância Sanitária do estado do Ceará relatou que a empresa não preenche os requisitos determinados pela legislação sanitária vigente quanto a qualidade e segurança dos alimentos.


A Nuteral é uma indústria de alimentos para nutrição enteral ou oral, dietas para situações metabólicas especiais e suplementos nutricional.


Fonte: Anvisa




Compartilhe


A ferramenta que faltava na sua clínica e consultório!

Aumente a produtividade e simplifique suas tarefas diárias com nossos softwares para gestão de consultórios e clinicas médicas. Conheça agora o ProDoctor!

Saiba mais!

Buscar



Categorias