Blog

Dia Internacional do Farmacêutico

dia-internacional-do-farmaceutico


O Dia Internacional do Farmacêutico foi comemorado ontem (25/09). A data foi criada pelo Conselho da Federação Internacional Farmacêutica (FIP) para unificar a categoria mundialmente.


Além da celebração, é importante ressaltar a importância do trabalho deste profissional, reconhecido como um dos mais confiáveis, acessíveis e requisitados da área da Saúde.


É o momento oportuno para enfatizar a importante contribuição do farmacêutico para a ciência e como parceiro de seus pacientes, dos demais profissionais da saúde e dos responsáveis pela elaboração das políticas públicas para a área.


Ao longo dos anos tem se evidenciado sua responsabilidade social, com uma participação fundamental nas lutas por uma assistência à saúde melhor para todos e pela qualidade de vida da população, independentemente da área em que estes prestem seus serviços.


Seja nas farmácias e drogarias, nos laboratórios de análises clínicas, na área hospitalar, no setor público ou na área industrial, na estética, nas práticas integrativas e complementares e nas mais de 100 áreas de atuação regulamentadas. Parabenizamos todos os Farmacêuticos por essa data e por cuidar de nossas vidas.




Compartilhe