Blog

A importância dos cartões de visita para os médicos

A importância dos cartões de visita para os médicos


Qual o sentimento que passa pela sua cabeça quando, em uma jornada médica, algum colega quer trocar cartão de visita, mas você simplesmente recebe o dele e diz que no momento está sem nenhum? Uma situação constrangedora, sem dúvida! Como médico, ter um cartão de visita sempre à mão é obrigatório, principalmente quando for participar de eventos, e não apenas referentes à sua profissão. Ter um sempre à mão vai diferenciá-lo e poderá sempre render frutos quando menos esperar.


Apesar da era digital, o cartão de visitas ainda é uma ferramenta essencial para que você possa repassar para o portador suas informações de contato, atuando como lembrete do contato que tiveram. Quando a pessoa precisar dos seus serviços e se lembrar do encontro, certamente buscará o seu cartão para contatá-lo. Daí a importância de sempre levar uma boa quantidade deles para os congressos, feiras, reuniões e demais reuniões de cunho social.


Existem inúmeras opções de cartões de visita e, caso você não se sinta suficientemente à vontade para concebê-lo, antes de ir até uma gráfica, consulte um profissional da área de programação visual. Então, você deverá repassar-lhe o que gostaria que fosse colocado no cartão.


O que não pode faltar


A importância dos cartões de visita



  1. Seu nome completo, sua especialidade médica com o logotipo e o número de inscrição no CRM. Dê destaque apenas para o seu nome. Seja simples.

  2. Nome da clínica, com logotipo, e seu cargo.

  3. Formas de contato: endereço físico, telefone corporativo, fax (se for o caso), e-mail e URL.


Com a ajuda de um profissional, você poderá ver as alternativas em termos de tamanho, tipo do papel ou outro tipo de material para imprimi-lo, design, disposição e cores.


Algumas dicas


A importância dos cartões de visita



  1. Procure entregar o cartão logo no início de uma conversa. E anote no verso do cartão algo que julgar importante e que poderá fazer com que a pessoa o guarde e lhe dê melhor atenção depois, em vez de simplesmente descartá-lo.

  2. Inclua sempre um cartão em todas as correspondências que enviar.

  3. Tenha sempre uma quantia razoável em sua pasta de trabalho e no carro, além do seu consultório e da sua residência.

  4. Antes da impressão, revise o que está escrito no cartão. Não pode haver erros. Confira acentos e tire dúvidas sobre a grafia correta em caso de dúvidas. Leia os números mais de uma vez e peça outra pessoa para também conferir se está tudo correto. É desagradável e pode soar como desleixo imperdoável deixar passar um erro grosseiro de Português ou qualquer rasura feita para consertar o vacilo.

  5. Procure utilizar formatos padronizados, pois existe a norma ISO 7810 para as dimensões de cartões de identificação. Ela define três formatos básicos, dos quais o ID-1 é o mais utilizado para cartões de visita. Toda pasta, fichário e scanner de cartões de visitas acompanha estes formatos, permitindo seu armazenamento e também ser scanneado.


Quantidade


A importância dos cartões de visita para os médicos


O ideal é que não imprima muitos cartões de uma só vez, pois se algum dado contido nele for alterado, como por exemplo o número de telefone, você não terá uma perda muito grande. Se tiver a possibilidade de imprimir de 500 em 500 seria interessante.


Para ocasiões especiais, como palestras em congressos, simpósios e outros eventos, se quiser imprimir algum cartão especial, procure saber o número aproximado de participantes. Coloque no cartão o tema que vai abordar e siga o padrão visual de sua apresentação.


Modelos


A importância dos cartões de visita para os médicos


O modelo de cartão de visita padrão, mais utilizado usualmente, é retangular e tem as dimensões de 88mm x 48mm, podendo serem utilizados o papel Couché, 300 g/m² e o Reciclato, 240g/m².


O cartão de visita com borda arredondada também é bastante utilizado e tem as mesmas medidas do padrão, apenas com o diferencial das bordas arredondadas. É preferido pelos profissionais que querem apresentar um ar de inovação, mas sem perder os benefícios do cartão de visitas padrão.


Já o cartão de visita reciclado acompanha a tendência mundial de sustentabilidade e tem sido preferido pelos profissionais que demonstram preocupações ecológicas, pensando no futuro do planeta. É semelhante ao cartão de visitas padrão, só que é feito com o papel reciclado, um tipo de papel especial usado pela indústria gráfica.


Também em voga é o Mini Cartão de Visita, escolhido principalmente por quem deseja provocar impacto e uma impressão marcante em suas relações profissionais. Também é um dos prediletos para a impressão de alguma edição especial de cartões de visita. Suas dimensões são 70mm x 28mm, do tipo Couché, 300 g/m².




Compartilhe


A ferramenta que faltava na sua clínica e consultório!

Aumente a produtividade e simplifique suas tarefas diárias com nossos softwares para gestão de consultórios e clinicas médicas. Conheça agora o ProDoctor!

Saiba mais!

Buscar



Categorias