Blog

05 de agosto: Dia da Farmácia!


Quando recebemos a receita do médico e vamos em busca do medicamento recomendado, não temos a dimensão da importância da farmácia e dos farmacêuticos em nossas vidas. Neste 5 de agosto, Dia Nacional da Farmácia, é importante celebrarmos a existência dessa instituição.


As farmácias têm papel importante nas transformações da relação saúde e paciente, colaborando para o aumento da expectativa de vida pela criação de diversas vacinas, a melhoria das instituições médicas e o avanço da medicina em geral. A ciência farmacêutica tem como princípio objetivo o desenvolvimento e a produção de medicamentos, utilizando para isso, como matéria-prima, plantas, animais e minerais.


Além da busca por medicamentos e tratamentos mais eficientes, o farmacêutico foca no bem estar. Ele entende que a importância de seu trabalho é fazer com que as pessoas vivam mais e melhor.  A saúde da população é a grande conquista desse setor que provocou uma verdadeira revolução em prol da melhoria das condições de vida das pessoas e do bem-estar da humanidade.


Aplicativos para Farmacêuticos


Medicamentos: aplicativo gratuito que  permite aos farmacêuticos e demais profissionais da saúde consultar medicamentos, ler bulas, descobrir os genéricos e similares disponíveis.


Ele é completo, pois contém todos os medicamentos Referência aprovados pela Anvisa e cada medicamento é cuidadosamente revisado por uma equipe técnica que trabalha diariamente para manter toda a base de medicamentos sempre atualizada. Simples e prático, com um design minimalista, torna a experiência de uso muito mais fácil e agradável


Desenvolvido para as plataformas Android e iOS, funcionando perfeitamente em smartphones e tablets. 




Compartilhe