Blog

Portal reúne Comunidade de Saúde para divulgar experiências e conhecimentos

Portal reúne Comunidade de Saúde para divulgar experiências e conhecimentos


Criado em setembro de 2014, o PortalEnf foi idealizado em Portalegre (Portugal) por um enfermeiro intensivista. Sua meta era reunir em uma plataforma uma Comunidade de Saúde para que os profissionais possam compartilhar experiências e conhecimentos, assim como escrever artigos, divulgar eventos e emitir opiniões acerca de sua profissão desde que estejam registrados.


A primeira estrutura da página foi a Comunidade de Enfermagem Online, específico desta profissão, com cerca de três mil membros registrados. O administrador do PortalEnf é formado pela Universidade de Évora e trabalha há 12 anos, seis dos quais em intensivismo. Segundo ele, “o feedback é muito positivo da parte dos seguidores e hoje temos mais de 40 mil seguidores nas redes sociais e mais de 1.000 membros ativos no PortalEnf.


O PortalEnf também possui uma plataforma de empregos, que recentemente mudou de endereço, permitindo agora que as empresas publiquem ofertas de empregos disponíveis. Da mesma forma, os candidatos às vagas podem divulgar seus currículos. A Plataforma PortalEnf dispõe de um sistema de submissão de anúncios criado a partir das necessidades específicas de quem precisa contratar os profissionais. Constata-se o interesse de pessoas não apenas de Portugal, mas também da Inglaterra e da Irlanda e Irlanda do Norte, além do Brasil (Rio, São Paulo, Goiânia).


Para participar da comunidade e ficar por dentro do que acontece no mundo da enfermagem, acesso o site!


 




Compartilhe