Blog

Ainda não decorou seu consultório para o Natal?

Atualizado em 06 de dezembro de 2017


Decoração de Natal para Consultórios e Clínicas Médicas


Se o seu consultório ainda não ganhou ares natalinos, há tempo para que providencie uma decoração, mesmo que seja simples, mas com bom gosto e senso estético, para trazer ao ambiente a lembrança da importante data religiosa.


Além disso, em um clima menos informal, poderá fazer com que os pacientes tenham uma sensação maior de acolhimento e se descontraiam de suas angústias e temores antes de uma consulta.


Inspire-se na sua especialidade médica


É bom ter em mente a opção clássica mundial desta época: o verde e o vermelho, uma aposta certeira e garantia de sucesso em qualquer ambiente. Para quem preferir algo mais sofisticado, é recomendável investir no dourado, com traços mais finos e minimalistas, a fim de repassar para o ambiente um ar de glamour.


Mas, você pode se inspirar na Medicina e em sua especialidade médica para fazer a decoração!


Pediatria


Neste sentido, para uma clínica ou consultório de Pediatria, por exemplo, pode-se utilizar objetos e decorações bem coloridos, com bonequinho de neve, renas e ursinhos, que transmitem diversão, alegria e inocência. Ou quem sabe uma árvore interativa, onde as crianças podem brincar de montá-la? Só tome cuidado para não conter partes pequenas ou cortantes.


Ginecologia


Consultórios de ginecologia e clínicas da saúde da mulher podem apostar no rosa ou tons de lilás, algo bem sutil e delicado.


Urologia


Consultórios de urologia e clínicas da saúde do homem podem apostar no azul, que fica muito elegante quando usado em conjunto com o prata.


Medicina em geral


Ainda nessa linha, pode-se fazer referência à Medicina usando o azul e o verde.


ki-arvore-de-natal-infantil-natal-para-criancasarvore-de-natal-consultorio-ginecologiaDecoração de Natal para consultórios


Porta de Entrada


A porta de entrada deve merecer atenção especial, pode ser a imagem do Papai Noel desejando Feliz Natal ou a tradicional guirlanda. Hoje, existem vários modelos e estilos e este seria um bom momento para valorizar objetos feitos à mão ou até com materiais reciclados.


Guirlanda Natal consultório médicoGuirlanda Natal clínicas médicasGuirlanda Natal clínicas médicas


A Árvore


Se deseja montar uma árvore natalina, atente primeiro para o espaço disponível. Ela não deve atrapalhar a movimentação dos pacientes e dos funcionários e também não deve sobrecarregar o ambiente.


Outro ponto importante está relacionado a segurança, certifique-se que ela não tenha objetos cortantes ou que podem ser engolidos e também que não esteja ao alcance de crianças, mesmo que sua clínica não tenha a frequência constante delas.


Existem opções suspensas e minimalistas que podem ser interessantes para esses ambientes.


Árvores de natal para Consultórios MédicosÁrvores de natal para Clínicas MédicasÁrvores de natal para consultórios


Adesivos de parede


Se seu consultório for pequeno e não tiver espaço para montar uma árvore, uma opção rápida, moderna e que não ocupa espaço são os adesivos de paredes. Com opções divertidas e customizadas, podem ser usados para deixar o seu consultório no clima natalino. Na internet você pode encontrá-los aqui, aqui e aqui.


adesivo-decorativo-bolas-de-natal-coloridas_1 adesivo-de-parede-pinherinho-n-uadesivo-de-parede-arvore-de-natal-colorida


Detalhes


Atente para que os enfeites sejam colocados de forma equilibrada. Miniárvores, Papai Noel, bonecos de neve, anjinhos, renas e vasos de vidro com bolas vermelhas ou coloridas são opções que podem ser adotadas.


Os gorros do Papai Noel podem ser pendurados no canto de cada tela de computador e também colocados na porta de cada consultório. Bolinhas coloridas de Natal asseguram um tom discreto ao serem colocadas próximas às janelas.


Os espaços mais recônditos, onde geralmente ficam extintores de incêndio e objetos de manutenção, também poderão ser decorados, até mesmo com um presépio. Para a copa, uma toalha de mesa seguindo a temática. Painéis com mensagens, figuras e motivos natalinos também são alternativas para enriquecer o clima.


Como enfeitar meu consultório para o NatalComo decorar meu consultório para o NatalComo decorar uma clínica médica para o Natal


Presenteie seus pacientes


E por que não aproveitar esse clima de solidariedade e fraternidade e fazer um pequeno mimo ao seu paciente? Uma lembrancinha natalina com uma mensagem de felicitação é uma boa opção, ou quem sabe servir no seu consultório biscoitos temáticos? Temos certeza que seus pacientes se sentirão acolhidos e felizes.


dsc0507Anjinhosbiscoitos-de-gengibre-natal


O Natal e a Medicina


É perceptível que a época natalina desperta esperança, solidariedade, compaixão e amor. Sentimentos estes muito bem-vindos em ambientes hospitalares, onde as pessoas podem estar passando por dor e sofrimento. E para levar esse espírito até estas pessoas não pode faltar criatividade!


Decoração Natal HospitalClima Natal HospitaisEnfeites Natal para Hospitais


Esperamos que tenham gostado das dicas. Um Feliz Natal a todos!




Compartilhe