Blog

Depoimento - Gastro Center

software de gestão de clínica médica


A Gastro Center, em Juiz de Fora (MG), começou a utilizar o ProDoctor em 2005, trabalhando basicamente com as funções de agendamento, época em que tinha somente dois médicos. Com o crescimento do Centro Médico, três anos depois, as operações de faturamento, até então feitas à mão, tornaram-se inviáveis. Segundo a gerente administrativa Sabrina Portilho, a complicação era muito grande, uma vez que o volume de guias a serem preenchidas era enorme. Cada guia de exame, por exemplo, trazia 90 campos para serem preenchidos. Naquele tempo, ela ainda levava trabalho para casa, onde digitava as guias, recorda.


Quando a Agência Nacional de Saúde (ANS) padronizou todos os formulários, consultas, exames e internações, através da Troca de Informações na Saúde Suplementar (TISS), instituindo o faturamento eletrônico, ela interessou-se pessoalmente, explorou e foi alimentando o programa com os dados, valendo-se do Manual, que a ajudou muito. Em um mês começou a observar melhorias no trabalho diário. Com o crescimento da empresa, que em 2006 transferiu-se da Rua Oscar Vidal para o andar Intermediário do Stella Central, na Avenida Rio Branco, foi aos poucos aplicando o treinamento para secretárias e médicos. Houve um pouco de resistência, com alguns ainda se apegando às antigas fichas de papel, mas acabaram se rendendo à eficácia do prontuário eletrônico.


Além do Faturamento, mergulhou nas possibilidades oferecidas pelo ProDoctor Corp nas áreas Financeira e de Estoque, percebendo melhoras com a facilidade para saber, por exemplo, em que dia o convênio pagou, se teve glosa e quanto.


- Três horas viraram dez minutos e o lançamento de uma conta, que levava oito minutos, agora não passa de cinco segundos – sintetiza Sabrina Portilho.


O Repasse de Honorários é o setor que demanda maior trabalho atualmente. Com a utilização do software, ela conseguiu configurar o repasse da forma que precisa, contando com o apoio da equipe do ProDoctor no ajustamento do programa, “que ajudou muito, pois é muito trabalhoso sendo feito em planilhas. É evidente o ganho de tempo e de precisão”. Hoje, a Gastro Center tem um total de 22 médicos em suas duas unidades (a outra está baseada no Hospital Albert Sabin), com 40 usuários, entre médicos, secretárias, técnicos de enfermagem e administradora.


- Estamos satisfeitos, porque acredito que é necessário maximizar as questões de agilidade, precisão, controle e organização. O ProDoctor Corp tem uma interface amigável e seus pontos altos são o Faturamento e o Repasse – destaca.


Para a administradora da Gastro Center, a aquisição do sistema maximizou os setores financeiro e de faturamento, seguindo as normas da ANS. Sabrina Portilho considera como "grande destaque" o setor de Faturamento, que o ProDoctor Corp realiza de maneira “fantástica”:


- Faz muito bem. Dentre os softwares que conheço para clínicas e consultórios, é o mais satisfatório, um sistema com bom suporte e que atende melhor – conclui.




Compartilhe