Blog

Fiocruz inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

Fiocruz inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite


A Fundação Oswaldo Cruz realizará dia 15 de agosto, das 8h às 17h, a 22ª edição do Fiocruz Pra Você, no campus de Manguinhos (Avenida Brasil, 4.365), no Rio de Janeiro. A festa dará início à 1ª Fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e tem como proposta criar um ambiente atrativo, que estimule as famílias a vacinar as crianças menores de 5 anos contra a paralisia infantil, promovendo atividades de lazer, culturais, educativas e de promoção da saúde e cidadania. É importante ressaltar a necessidade de os pais trazerem a Caderneta de Vacinação de seus filhos.


Para os pais não se esquecerem de se vacinar e também os seus filhos, o Ministério da Saúde  criou o aplicativo "Vacinação em Dia". O objetivo é estar no dia a dia da população em dispositivo móvel, lembrando datas e trazendo as informações necessárias que garantam a imunização do cidadão e de sua família. Ele gerencia cadernetas de vacinação cadastradas pelo usuário, além de disponibilizar informações sobre as vacinas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e função com lembretes sobre as campanhas sazonais de vacinação.


O app permite a criação e acompanhamento de cadernetas de vacinação, marcando a data da imunização e agendando a próxima. Outra função importante é o recebimento de lembretes sobre campanhas. O aplicativo calcula, a partir da inserção da primeira vacina no calendário, quando o usuário deve comparecer ao posto de vacinação para nova imunização e envia um lembrete por mensagem. Os calendários de vacinação cadastrados no aplicativo “Vacinação em Dia” podem ser enviados por e-mail para impressão.




Compartilhe


A ferramenta que faltava na sua clínica e consultório!

Aumente a produtividade e simplifique suas tarefas diárias com nossos softwares para gestão de consultórios e clinicas médicas. Conheça agora o ProDoctor!

Saiba mais!

Buscar



Categorias