Blog

Uma dica para economizar ainda mais em compras online

economizar


A cada dia está mais comum comprar pela internet. A praticidade, conforto e os melhores preços e condições de pagamento encontrados tem atraído muitos clientes. Tanto que, muitas lojas físicas começaram a investir em sua ‘versão online’ para alavancarem suas vendas.


Com um tablet, smartphone, computador ou qualquer outro dispositivo em mãos, que possuam uma conexão com a internet você consegue efetuar uma compra em qualquer site e pagar da forma que desejar, seja através de boletos bancários, depósitos/transferências bancárias ou cartão de crédito. As opções de lojas são enormes, assim como os produtos ofertados e os valores praticados. Portanto, assim como fazemos em lojas físicas, pesquisar antes de comprar torna-se essencial para quem quer economizar.


Existem sites como o Buscapé e Bondfaro, que listam as lojas que possuem o produto que você está buscando para que você possa comparar os preços em cada. Porém, os resultados mostrados são bem reduzidos e talvez algum site com preços melhores pode acabar ficando de fora.


Pensando nisso, uma startup holandesa decidiu criar o Yellowbag. O Yellowbag é um app que permite aos usuários cadastrarem os produtos que estão querendo adquirir de qualquer loja virtual e acompanhar quando o mesmo abaixar de preço. O app envia uma notificação ao usuário quando o preço do produto diminuir.


O processo é simples: o usuário baixa e instala o app em seu dispositivo, cria uma conta (através da própria conta do Facebook ou com um endereço de email pessoal) e começa a adicionar os produtos à sua lista de desejos. E para adicionar um produto à lista, basta copiar o endereço do produto (URL) e colá-lo dentro do Yellowbag que irá reconher o produto, preço e loja que o vende. Daí então é criado o chamado cartão do produto, e basta clicar no botão “Watch Price” para ativar o app a te enviar notificações sempre quando o preço diminuir.


O Yellowbag só permite receber notificações de até 20 produtos simultaneamente. Mas o usuário pode aumentar este limite através de indicações do app para amigos, pois a cada novo amigo indicado que começa a usar o app, o usuário recebe mais 10 notificações simultâneas para seus produtos (além das 20). Não há limite para produtos a serem cadastrados no app.


E para facilitar ainda mais a vida do comprador, o app salva as lojas onlines dos produtos em uma lista de Lojas Favoritas. Assim você poderá acessá-las mais facilmente depois.


Se você se animou a testá-lo, baixe o Yellowbag para iOS aqui e para Android aqui.




Compartilhe