Blog

O que fazer para a bateria do seu smartphone durar mais

bateria_blog


É verdade que os smartphones de hoje em dia fazem de tudo. Mas quanto mais coisa ele tem, maior o preço que se paga por isso. E eu não tô falando só do valor monetário não. É fato que, quanto mais funcionalidades um smartphone tem, mais bateria ele vai precisar. E menos ela vai durar. E geralmente, ele vai acabar a bateria justamente na hora que você mais precisa. Lei de Murphy vigora o mundo, outro fato!


Mas calma! Há algumas providências que você pode tomar para que a bateria do seu dispositivo dure mais para pelo menos dar tempo de você chegar em casa e conectá-lo na tomada mais próxima. Vamos lá?


Tipo de bateria


Existem vários tipos de baterias: de lítio polímero, íon lítio, níquel híbrido e níquel-cádmio. As mais utilizadas atualmente são as de lítio polímero e íon lítio por permitirem serem pequenas, leves e carregadas rapidamente.


Alguns tipos acabam se “viciando” com o tempo, ou seja, passam a não utilizar a carga total a qual possuem, e com isso, cada vez mais sua carga dura menos e mais você deverá carregá-la. Contudo, vale a pena lembrar que qualquer tipo de bateria sofrerá desgaste de suas células ao longo do tempo.


Desligue o celular sempre que puder


Em lugares em que não há sinal (ou o sinal é muito fraco), o gasto de bateria se torna muito maior, pois o aparelho vai ficar procurando sinal o tempo todo. Portanto, se possível, nestes casos, desligue o aparelho para resguardar sua bateria.


Cuidado com o local onde você guarda o seu aparelho


Se você está acostumado a guardar seu smartphone no bolso de sua calça e está percebendo que o mesmo se encontra descarregando facilmente, o problema pode estar morando justamente aí: o calor do seu corpo ajuda a acelerar os processos químicos dentro da bateria, realizando a descarga mais rápida da mesma. Isto também pode acontecer ao deixar o aparelho perto de locais com alta concentração de calor.


Reveja as configurações de seu aparelho


Funções como vibracall, sons ao tocar em teclas e na tela e luz da tela podem ajudar a consumir bem a bateria de seu smartphone. Portanto, se você está percebendo alto consumo de bateria, reveja estas configurações.


GPS, Bluetooth e Internet somente quando precisar


Todas estas funcionalidades gastam alta taxa de energia da bateria, pois ao ligá-las o aparelho passará a enviar e receber sinais o tempo todo, aumentando assim o consumo de energia da bateria. Ligue-as somente quando necessitar utilizá-las e desligue-as logo após o uso para poupar sua bateria.


Preste atenção aos apps instalados


Alguns apps instalados podem exigir alto processamento do seu smartphone e consequentemente, gastar mais energia. Se perceber que seu aparelho está sempre quente e a bateria não está durando por muito tempo, dê uma examinada nos apps instalados e o quanto de processamento eles estão causando. Se encontrar algum com comportamente estranho, desinstale-o.


Vale a pena lembrar que estas são dicas que podem ajudar a sua bateria a durar mais durante o seu dia a dia e também a longo prazo, mas é inevitável que qualquer tipo de bateria tem um tempo máximo de vida útil e sofre degradação ao longo de seu uso.


 




Compartilhe


A ferramenta que faltava na sua clínica e consultório!

Aumente a produtividade e simplifique suas tarefas diárias com nossos softwares para gestão de consultórios e clinicas médicas. Conheça agora o ProDoctor!

Saiba mais!

Buscar



Categorias