Blog

Autocontrole Digital: você precisa?

autocontrole_blog


Se você gasta mais tempo do que deve em frente à telinha do seu smartphone, então esse post de hoje é para você! Afinal, não é tão difícil esquecer do tempo com seus dispositivos em mãos, não é?


Jogos, internet, bate papo com amigos, redes sociais, emails. Tantas atividades, tantas distrações que a gente nem percebe quanto tempo gasta nelas. O que era pra ser 5 minutos, passa a ser 30, 40 minutos e até horas a fio! E aí, quando vemos, não conseguimos realizar nossos planos para o dia, semana, mês. Parece exagero não é?! Mas não é. Se você parar para fazer as contas, vai ver que é bem por aí mesmo.


Se você ficou curioso e se perguntando como calcular o tempo gasto com seu smartphone, continua lendo aqui, que eu vou te sugerir 3 apps simples que podem te ajudar nisso. Sim, ironias à parte, pegue seu smartphone e baixe os seguintes aplicativos:



O Quality Time monitora tudo o que você faz no seu smartphone guardando quais apps e serviços você utiliza e por quanto tempo. À medida que os dados são coletados, gráficos são gerados para demonstrar a sua relação com seu smartphone.


E ao analisar os resultados, se você se convencer de que está gastando tempo demais, o app te ajuda a corrigir isso. Como? Através de alertas exibidos através da configuração de limite do tempo máximo diário que você deverá gastar. O app gerencia isso e te avisa quando o limite é alcançado.


Além disso, você ainda poderá proibir que certos apps sejam utilizados durante um período de tempo determinado por você mesmo e em contrapartida, configurar momentos de folga também.


O Quality Time está disponível somente para dispositivos com Android.



Disponível para Android e iOS, o Checky irá vigiar quantas vezes você desbloqueia a tela do seu celular. Sabe aquele tic nervoso em que a cada minuto você tira do bolso seu smartphone, desbloqueia, olha pra tela, guarda ele no bolso de novo e daqui a pouco repete a mesma coisa? Então, o Checky vai te mostrar isso! Rodando em segundo plano, o Checky manda uma notificação por dia apenas, com o seu resumo de atividades do dia anterior. Ele também mostra estes resultados em forma de gráficos e permite que você descubra qual (ou quais) apps você mais utiliza em cada local que você frequenta. Assim, vai ficar mais fácil descobrir se você anda ficando muito tempo no whatsapp durante o trabalho ou jogando muito Candy Crush em casa.



O Offtime funciona praticamente como o Quality Time, controlando os apps que você usa durante o dia e o tempo que gasta com cada um e gerando um relatório gráfico destas medidas. Permite ainda o bloqueio de apps, chamadas, mensagens e notificações durante períodos de tempo em que você precisa de foco. É possível ainda configurar a lista de VIPS, ou seja, contatos que poderão ‘incomodar’ e apps que poderão ser utilizados durante este tempo.


É claro que estes apps irão somente te ajudar a mensurar o tempo gasto com seu smartphone e atentá-lo para o fato de que poderia talvez estar empregando este tempo em alguma outra atividade mais prazerosa e/ou produtiva. O resultado final dependerá da sua autocrítica e principalmente, força de vontade em mudar certos hábitos.


E aí, vai animar a usar algum? Se sim, depois vem contar pra gente!




Compartilhe


A ferramenta que faltava na sua clínica e consultório!

Aumente a produtividade e simplifique suas tarefas diárias com nossos softwares para gestão de consultórios e clinicas médicas. Conheça agora o ProDoctor!

Saiba mais!

Buscar



Categorias