Blog

A importância de treinar a equipe da sua clínica

Atualizado em 28 de julho de 2016


equipe_hospital


Por mais que achamos que sabemos tudo de um determinado assunto, pode ter certeza, ainda temos o que aprender. Alguém sempre poderá mostrar uma novidade ou um novo jeito de fazer algo. 


Para manipular um software de gestão da sua clínica/consultório também não é diferente, é necessário treinar para saber aproveitá-lo da melhor forma possível. O treinamento te da base e o conhecimento inicial e a prática o levará à perfeição.


Vantagens de um treinamento:



  • Capacita sua equipe a utilizarem o sistema da melhor forma possível;

  • Da autonomia para resolverem por si mesmos problemas da ferramenta;

  • Capacidade de perceberem falhas e inconsistências;

  • Previne erros na manipulação do sistema;

  • Evita o uso incorreto;

  • Possibilita o conhecimento e utilização plena de todo o sistema.


Com as inovações tecnológicas, é possível receber treinamentos a hora que puder e onde estiver. O que antes treinamento era sinônimo de uma sala de aula, hoje em dia isso pode não ser mais um retrato tão fiel assim. Além do clássico treinamento presencial, hoje há formas virtuais e são qualificadas quanto.



  • Treinamentos à distância: treinamento se dá online, de onde o aluno estiver, através de uma plataforma onde são disponibilizados os conteúdos do treinamento em forma de vídeos, apostilas, apresentações, etc. As dúvidas são tiradas com os tutores que acompanham toda a evolução;

  •  Treinamentos remotos: treinamento se dá também de forma online também, porém com data e hora agendados com um consultor. O consultor acessa remotamente sua máquina e todo o conteúdo é explicado através da tela do computador.


Se você está pensando em obter um software de gestão para sua clínica/consultório e não pretende ter dificuldades no manuseio, a dica é conhecer o ProDoctor Corp ou ProDoctor Plus. O treinamento é dividido em módulos de interesses e realizado de forma totalmente remota, com datas e horas agendados por você e realizado por consultores experientes, que realmente entendem da rotina de uma clínica e consultório médicos.




Compartilhe