Blog

Atualize-se. Sempre.

Atualize-se. Sempre.

Manter-se atualizado é vital no nosso dia a dia. Tudo muda o tempo todo e devemos acompanhar, ou pelo menos nos manter informados sobre as novidades. Senão, ficamos para trás. É preciso estar atualizado sobre a política, a economia, os acontecimentos no mundo e ao seu lado. Na tecnologia isto não é diferente. Todos os softwares de nosso computador e aplicativos em nossos dispositivos móveis sofrem atualizações constantes.


Atualização é sinônimo de avanço, melhoria e porque não, correções também. O desenvolvimento de softwares é realizado em várias fases e uma delas é a fase de testes, a qual avalia a resposta do software em diversas situações que podem vir a resultar em falhas e erros que serão corrigidos antes que este software chegue às mãos de seus usuários finais.


Porém nessa fase nem todos os erros e falhas podem ser capturados e podem escapar, aparecendo somente durante o uso cotidiano por seus usuários. Estes erros, por sua vez, devem ser notificados ao fabricante, que deverá corrigi-los e disponibilizar atualizações.


Estas atualizações poderão ser realizadas automaticamente pelo próprio software (como nos browsers, aplicativos de smartphones e tablets, antivírus, etc) ou manualmente (o usuário baixa o arquivo e instala a atualização). Estas atualizações podem trazer também melhorias e novas funcionalidades para o sistema.


Todo processo é evolutivo e incremental e vai melhorando com o tempo. Para isto, basta uma conexão com a internet para que os sistemas possam sempre verificar se há novas atualizações e se manter antenado nos canais de comunicação das empresas (como o nosso blog aqui) que sempre avisam quando atualizações com correções e novidades são lançadas. E não se esqueça: atualize sempre o seu ProDoctor Corp e Plus! E caso você seja usuário de versões anteriores, consulte nossas facilidades de migração! Você não irá se arrepender. Abra espaço para o novo sempre!    




Compartilhe