Blog

O mundo em suas mãos

A Era Mobile

Eu posso estar enganada, mas a sua vida hoje cabe na palma da sua mão. Mais precisamente no seu smartphone ou tablet, que você carrega para onde você vai. Pode-se até esquecer a cabeça, mas ele não. Senão você se sente perdido, sem rumo.


Você não usa mais telefones públicos na rua e quase não mais o telefone fixo da sua residência ou empresa. Envia e recebe mensagens e e-mails a todo momento, de onde estiver. Fica por dentro das novidades dos amigos e família. Grava seus compromissos no calendário… virtual, é claro! Descobre se vai chover ou fazer sol. É avisado quando está na hora de tomar a medicação. É informado sobre qual o caminho mais livre de trânsito para seguir. Ou recebe cada coordenada para chegar em um determinado lugar que você não conhece. Você acessa o saldo da sua conta bancária. E até realiza pagamentos e transferências. É lembrado sobre datas importantes e até sobre a hora de comer e beber água. Controla suas atividades físicas e calorias ingeridas durante o dia. E se diverte nas horas de tédio. É mãe, pai, médico, amigo, personal trainer. Tudo o que você quiser.


Tudo o que você precisar, ele faz. E tudo com a ponta dos seus dedos. Fácil. Prático. Móvel. É assim que o mundo anda hoje.


A era dos aplicativos móveis


Os apps (abreviação para aplicativo móvel) vieram para ficar. Um mais bonito que o outro, um mais completo que o outro e, às vezes, um mais inútil que o outro.


Para comprovar isso, basta acessar a Store aí do seu dispositivo (appStore para dispositivos Apple, Play Store para dispositivos Android e Windows Store para dispositivos Windows) e dar uma navegada. São milhões de possibilidades, para qualquer necessidade e gosto.


Diante disso, as empresas se viram obrigadas a abrir seus horizontes e investirem em versões mobile para seus produtos.


Por exemplo, redes sociais têm seus aplicativos móveis, que por muitas vezes, rendem mais acessos e interações que suas versões convencionais.


Bancos estão disponibilizando a seus clientes apps completos, com todas as funcionalidades presentes no internet banking via computador pessoal que permitem a seus clientes realizarem desde consultas de saldos à pagamentos de onde estiverem, de forma segura, rápida e prática.


Administradoras de cartões de crédito começam a apostar em dispositivos móveis substituindo o tão famoso ‘dinheiro de plástico’ no ato do pagamento.


São tantas as possibilidades e a criatividade, que fica difícil imaginar aonde isto vai parar.


Software de gestão médica para iPad e iPhone


A ProDoctor também entrou na onda da mobilidade, e lançou em 2014 a versão mobile de seus softwares de gestão médica, que possibilitarão a seus usuários o acesso aos prontuários eletrônicos de seus pacientes e seus compromissos na agenda, além da edição dos mesmos.


Quer mais informações sobre este app? Veja esse nosso post e fique por dentro de cada detalhe deste aplicativo incrível! 




Compartilhe